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Cobrança indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. N.

Para: Cartrack

10/09/2025

Boa noite Pelos vistos este sr continuam a praticar um cláusula ilegal e a não cumprir a lei , agindo de má fé com uma clara impunidade, passo a citar: Meti o aparelho na minha mota ,, cumpri toda a fidelização e ao fim de 4 anos e numa venda rápida e inesperada vendi a mota , entrei em contacto com o apoio a cliente, antes de entregar a mota, e pedi informações para desativar o aparelho , foi me dito que era só mandar um mail a pedir a desativação do aparelho , que não precisava ser desmontado e era desativado remotamente, assim o fiz , após pedir desativação, tive que precionar para desligarem imediatamente uma vez que a mota estava vendida e estavam a violar a privacidade do comprador, recebi um email de confirmação o qual dizia que não seria cobrado mais nenhuns créditos , no mês seguinte recebo outra fatura para pagar , já não tendo nenhum serviço e não seria cobrado mais nenhum valor questionei a operadora, que mandou o email a dizer que teria que dar 90 dias de pré aviso , reclamei a Cartrack e escrevi no livro de reclamações e a resposta do livro era um copy past do mail Pergunto eu , como e que alguém pode prever a perda da mota , venda ou desastre? Isto claramente e uma cláusula abusiva , de má fé e impossível de cumprir, deixando o cliente em desvantagem no contrato , não foi informado no primeiro telf o que constitui má fé e falta de informação clara , que viola claramente a lei , em baixo anexo mail e leis que torna esta cláusula ilegal e logo terá que ser retirada e devolução dos 90 dias ao cliente que foi indevidamente cobrado , pois não há serviço e informação não e clara e precisa escondendo este facto Nuno Duarte

Mensagens (1)

Cartrack

Para: L. N.

11/09/2025

Caros Srs. Deco Proteste, O Departamento de Pós-Venda da Cartrack prestou todos os esclarecimentos ao cliente, e de forma excecional, assentimos a que o cumprimento do pré-aviso de 90 dias para a denúncia contratual, previsto nas condições gerais do contrato, tivesse início em 25/07/25, embora nessa ocasiãonão tenha sidoefetivamente formalizado o cancelamento por parte do cliente; apenas houve pedido de desativação do equipamento. Procuramos demonstrar empatia e compreender todos os pedidos dos nossos estimados clientes, porém nem sempre a solução apresentada é a esperada. O cliente foi devidamente esclarecido que o pedido de desinstalação/desativação de uma viatura não esclarece o aspeto contratuale que só damos seguimento ao cancelamento do contrato associado à viatura se o cliente assim expressamente solicitar o que, neste caso, não se verificou. No dia 01/09/25, pelas 17.13h, um dos elementos do Departamento de Pós-venda, após outros contactos, enviou um email paraanafernandessanches@gmail.com com o seguinte conteúdo e que cito: A título excecional e na manutenção da boa relação comercial, iremos considerar a data de pedido para cancelamento do serviço como o email original, ou seja, 25/07.Cumpre-nos esclarecer que os contratos em apreço obrigam a um aviso prévio de 90 dias de não renovação por parte do locatário e, por esse mesmo motivo, o cancelamento terá efeitos a partir de dia 25/10/2025, até essa data a faturação irá manter-se. Na eventualidade de interesse em reativar a nossa parceria, teremos muito gosto em vos apresentar uma proposta. Ao dispor, Melhores cumprimentosKind Regards, Sara Moreira Customer Care Manager Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, 51 2765-261 Estoril T : +351 211 597 800 M : +351 931 158 039 E:sara.moreira@cartrack.com www.cartrack.pt 2025-09-10 21:46 - escreveu:

Assistência solicitada 11 setembro 2025

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