Problema identificado:
OutroReclamação
J. S.
Para: IBERDROLA
Venho por meio deste, informar Vsa. que conforme documento anexo, após 6 meses de mudança de contrato de gás da empresa Iberdrola para outra empresa. Hoje recebi uma correspondência comunicando-me um débito de 34,20 referente a meses que não estou a pagar o serviço de manutenção de gás (serviço na qual eu não contratei). Portanto com o cancelamento do contrato e a migração para outra empresa, se eu tivesse este serviço deveria ser cancelado junto. O atendente me informou por telefone que este serviço fica ativo infinitamente até o cliente ligar e cancelar este serviço. Outro probelma foi que a carta emitida dia 21 de abril de 2022 foi recebida hoje (13 de maio de 2022) e a data limite para pagamento era para dia 10 de maio, não havendo mais condições para pagamento. Creio que isto não deve ter amparo de lei aqui em Portugal, portando estou enviando a copia da correspondência recebida com os valores que a Iberdrola está querendo me cobrar. Grato e estou a disposição. Julio Santos
Mensagens (17)
IBERDROLA
Para: J. S.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: J. S.
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J. S.
Para: IBERDROLA
Bom dia! Justificando as respostas da empresa: 1- O cancelamento do contrato não foi feito por mim. Este procedimento foi feito pela nova empresa contrata, portanto creio que são processos de empresa para empresa, e não tive acesso a esse cancelamento correto? 2- A mensagem do aceite "SIM" não tenho certeza se há. Se possível me passar copia, pois realmente não me recordo de dar esta autorização. Quando recebi a correspondência e surpreso, liguei para o atendimento ao cliente Iberdrola e questionei-o: Essa dívida vai aumentando infinitamente até o cliente entrar em contacto com a Iberdrola para cancelar esses serviços? Ele informou que sim. Eu mais surpreso ainda e indignado!! Não acho justo pagar por isso, pois acredito que cancelamento de contrato é o cancelamento de todos os serviços. Grato Julio
IBERDROLA
Para: J. S.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: J. S.
Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Vimos por este meio informar que o cancelamento do contrato de gás, não implica o cancelamento automático do serviço adicional Manutenção Gás Iberdrola, dado que este se trata de um serviço independente.Aquando do cancelamento do contrato, o cliente tem de indicar expressamente que também pretende o cancelamento do serviço adicional.Enviamos, em anexo, as Condições Específicas do mesmo para sua análise.Vimos por este meio informar que o serviço Manutenção Gás Iberdrola, foi cancelado no dia 16/05/2022.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
J. S.
Para: IBERDROLA
Boa tarde. Gostaria de receber a copia do afirmativo SIM. Poderiam me enviar? Nunca em nenhuma hipótese a Iberdrola me informou que existem 2 contratos diferentes, um dos serviços de gás e outro do serviço de manutenção do gás. Correto?? São dois contratos diferentes? Pois se é um único contrato, este foi encerrado em outubro 2021, quando migrei para outra empresa de gás. Grato Julio
IBERDROLA
Para: J. S.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: J. S.
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J. S.
Para: IBERDROLA
Bom dia!! Conforme meu contacto anterior, necessito ver cópia do meu consentimento SIM. Grato Julio
IBERDROLA
Para: J. S.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: J. S.
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J. S.
Para: IBERDROLA
Boa tarde. Todas essas informações já foram passadas anteriormente e eu já li. Peço que me envie a copia da minha autorização, digo do meu "SIM". Percebeu? Estou falando com uma máquina? ou é um atendente?GratoJulio
IBERDROLA
Para: J. S.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: J. S.
Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente à situação exposta, informamos que a contratação em questão foi consentida através da assinatura física da cópia do contrato ou da respetiva aceitação via mensagem de texto, que para efeitos legais é considerada também uma assinatura.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
J. S.
Para: IBERDROLA
Boa noite. Entendo os procedimentos da empresa, das aceitações via mensagem de texto, portanto não concordo com o procedimento de cancelamento. No momento do cancelamento do contrato, deve ser feito o cancelamento por completo, porque ficou parte desse serviço em aberto?? E porquê muitos meses depois é que recebi o informativo em minha casa? porque o comunicado não chegou mais cedo??? Não concordo. Grato Julio Santos
IBERDROLA
Para: J. S.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: J. S.
Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Vimos por este meio informar que o cancelamento do contrato de gás, não implica o cancelamento automático do serviço adicional Manutenção Gás Iberdrola, dado que este se trata de um serviço independente.Aquando do cancelamento do contrato, o cliente tem de indicar expressamente que também pretende o cancelamento do serviço adicional.Enviamos, em anexo, as Condições Específicas do mesmo para sua análise.Vimos por este meio informar que o serviço Manutenção Gás Iberdrola foi cancelado no dia 16/05/2022, tal como solicitado.Neste sentido, o valor cobrado refere-se ao período de tempo em que o serviço esteve ativo até à data em que foi cancelado.Nas próximas faturas já não se verificará esta situação.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
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