back

cobrança indevida na após 45 dias do carro alugado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. O.

Para: Free2move/Stellantis Portugal,SA

29/05/2023

Escolhi esse assunto por se aproximar mais do ocorrido comigo. Aluguei um carro em 21/03/23 apenas com o seguro contra terceiros, pois o meu cartão de crédito cobria o carro totalmente, e o devolvi em 24/03/23. No dia 23, ocorreu um leve raspão na parte de plástico do paralama, tão imperceptível, que se eu não tivesse falado, a empresa não teria percebido. A empresa, Citroen de Vila Real e afiliada com a Free2move, aceitou a devolução e pediu pra aguardar a ligação a respeito do ocorrido. No dia seguinte, a Citroen, entrou em contato pra saber a data e o local. APÓS 45 DIAS, a Citroen, liga novamente pra dizer que o valor do conserto do carro era em torno de 500 euros e perguntar se a caução já tinha sido devolvida. Respondi e pedi para que aguardassem o meu contato com a Visa, ALÉM DISSO SOLICITEI O ORÇAMENTO COM O VALOR DO REPARO DATADO EM 4/4/23. Tanto a Citroen quanto a locadora não aguardaram o meu contato com a Visa e SEM O MEU CONSENTIMENTO, DEBITARAM O VALOR DA CAUÇÃO DE 800 EUROS NO MEU CARTÃO 45 DIAS APÓS A LOCAÇÃO DO CARRO, SENDO QUE O VALOR JÁ TINHA SIDO DESBLOQUEADO. AGORA A FATURA DO CARTÃO CHEGOU COM O VALOR A SER PAGO, DE 800 EUROS E NÃO DE 500 (VALOR ORÇADO) SEM TEREM ESPERADO A AVALIAÇÃO DO ENVIO DE DOCUMENTOS PARA O SINISTRO COM A VISA. As empresas agiram de má fé e estou me sentindo lesada. Por que demoraram 45 dias pra entrar em contato comigo sabendo que o seguro do cartão também tem cláusulas? O valor a ser debitado no meu cartão, com meu conhecimento, não na surdina, era pra ter sido o do valor orçado e não da caução. ISSO É ROUBO! A CITROEN DISSE QUE QUEM DEBITOU FOI A FREE2MOVE, O QUE NÃO ME INTERESSA, FOI A CITROEN QUEM INTERMEDIOU A LOCAÇÃO DO AUTOMÓVEL. EU PODERIA TER AGIDO DE MÁ FÉ E NÃO TER DITO NADA, MAS AGORA ESTÃO ME COBRANDO 300 EUROS A MAIS, SÓ PORQUE SIM! ISSO É ROUBO NA CARA DURA APÓS 45 DIAS DA LOCAÇÃO E DE TER SIDO DESBLOQUEADO O VALOR NO MEU CARTÃO DE CRÉDITO! Peço que entrem em contato pro envio de todos os documentos. TO FURIOSA DA VIDA!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.