Escolhi esse assunto por se aproximar mais do ocorrido comigo. Aluguei um carro em 21/03/23 apenas com o seguro contra terceiros, pois o meu cartão de crédito cobria o carro totalmente, e o devolvi em 24/03/23. No dia 23, ocorreu um leve raspão na parte de plástico do paralama, tão imperceptível, que se eu não tivesse falado, a empresa não teria percebido. A empresa, Citroen de Vila Real e afiliada com a Free2move, aceitou a devolução e pediu pra aguardar a ligação a respeito do ocorrido. No dia seguinte, a Citroen, entrou em contato pra saber a data e o local. APÓS 45 DIAS, a Citroen, liga novamente pra dizer que o valor do conserto do carro era em torno de 500 euros e perguntar se a caução já tinha sido devolvida. Respondi e pedi para que aguardassem o meu contato com a Visa, ALÉM DISSO SOLICITEI O ORÇAMENTO COM O VALOR DO REPARO DATADO EM 4/4/23. Tanto a Citroen quanto a locadora não aguardaram o meu contato com a Visa e SEM O MEU CONSENTIMENTO, DEBITARAM O VALOR DA CAUÇÃO DE 800 EUROS NO MEU CARTÃO 45 DIAS APÓS A LOCAÇÃO DO CARRO, SENDO QUE O VALOR JÁ TINHA SIDO DESBLOQUEADO. AGORA A FATURA DO CARTÃO CHEGOU COM O VALOR A SER PAGO, DE 800 EUROS E NÃO DE 500 (VALOR ORÇADO) SEM TEREM ESPERADO A AVALIAÇÃO DO ENVIO DE DOCUMENTOS PARA O SINISTRO COM A VISA. As empresas agiram de má fé e estou me sentindo lesada. Por que demoraram 45 dias pra entrar em contato comigo sabendo que o seguro do cartão também tem cláusulas? O valor a ser debitado no meu cartão, com meu conhecimento, não na surdina, era pra ter sido o do valor orçado e não da caução. ISSO É ROUBO! A CITROEN DISSE QUE QUEM DEBITOU FOI A FREE2MOVE, O QUE NÃO ME INTERESSA, FOI A CITROEN QUEM INTERMEDIOU A LOCAÇÃO DO AUTOMÓVEL. EU PODERIA TER AGIDO DE MÁ FÉ E NÃO TER DITO NADA, MAS AGORA ESTÃO ME COBRANDO 300 EUROS A MAIS, SÓ PORQUE SIM! ISSO É ROUBO NA CARA DURA APÓS 45 DIAS DA LOCAÇÃO E DE TER SIDO DESBLOQUEADO O VALOR NO MEU CARTÃO DE CRÉDITO! Peço que entrem em contato pro envio de todos os documentos. TO FURIOSA DA VIDA!