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Cobrança indevida de um serviço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. C.

Para: EUROPCAR

23/11/2020

Venho por este meio mostrar o meu desagrado relativamente à empresa Europcar, que como menciono no título realizou, no meu ponto de vista, uma cobrança indevida de um serviço.A fatura foi liquidada uma vez que foi referido que o pagamento teria de ser realizado no prazo de 14 dias caso não acontecesse passo a citar o que a própria Europcar me notificou:Na ausência de contacto de Sua parte no referido prazo de 14 (catorze) dias, a Europcar irá debitar a fatura (em anexo) no seu cartão de crédito ou débito (o que for aplicável) no 15º dia seguinte à data desta comunicação.. Isto leva-me a questionar qual a autoridade desta empresa para aceder ao meu cartão de crédito, visto que não foi dada qualquer autorização para tal da minha parte.Passo a explicar o sucedido detalhadamente:A Europcar tratou com a minha seguradora o aluguer de um veiculo que seria levantado em Sines e entregue em Viana do Castelo. Cobrou-se de um serviço que eu iria utilizar mas não me foi informado que eu o teria de ativar, trata-se da ativação do serviço Via Verde. Os colaboradores da referida empresa sabiam que o veiculo iria ser entregue noutro posto, como já referi, mas não me souberam informar que eu teria de proceder à ativação desse serviço quando fui levantar o veiculo. Com isto quero referir a falta de profissionalismo e palavra dos colaboradores que, como mínimo, depois de ter facilitado em entregar o veículo num estado não próprio para uso (sem ter sido limpo e lavado) era informar que o serviço via verde teria de ser ativado. De qualquer das formas a empresa enquanto pessoa coletiva depois de ter sido notificada apenas agiu pelos melhores interesses da própria e não do consumidor. Com isto pretendo que esta exposição formal me possa elucidar enquanto consumidora.

Mensagens (2)

EUROPCAR

Para: I. C.

23/11/2020

[s:eu19.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=01558000000ng7Xandoid=00D58000000L9nB]Contrato de Aluguer n° - Matrícula (matrícula)Estimado(a) Cliente,Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes.O seu contacto foi registado com o número 09480038.Devido à situação atual em todo o mundo, talvez não possamos responder dentro dos prazos acordados.No entanto, tudo faremos para responder ao seu pedido o mais rápido possível.Pode obter uma cópia da sua fatura visitando-nos em www.europcar.pt e selecionando imprimir fatura na página inicial.Referente ao depósito do seu aluguer, informamos que a disponibilidade do montante poderá ocorrer até dez dias úteis após o terminus do seu aluguer.Ficando à sua disposição, apresentamos os nossos cumprimentos.----------Dear Customer,Thank you for contacting our Customer Services department.Your request has been registered under reference 09480038.We usually respond within 7 working days, however, due to the current situation worldwide, we may not be able to respond within this timeframe.Please rest assured that we will do our best to handle your request as soon as possible.You can obtain a copy of your invoice via www.europcar.com, select 'print an invoice' on the HELP section of the homepage.If you are enquiring about your rental deposit, please note this may take up to ten working days for the funds to be available on your account.Best RegardsEuropcar Portugal Customer ServicesOffice: +351 213 800 200Ed. Amoreiras SquareR. Carlos Alberto da Mota Pinto, 17-21099-095 Lisboa PORTUGALSave trees. Print only when necessary.ref:_00D58L9nB._5001iVWRLQ:ref------------------------------------ Mensagem Original ------------------------------------23/11/2020 -- To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to Apoio.Clientes+unsubscribe@europcar.com.[s:eu19.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D58000000L9nBandesid=0181i00000A0CDbandfrom=ext]

EUROPCAR

Para: I. C.

24/11/2020

[s:eu19.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=01558000000ng7Xandoid=00D58000000L9nB]Contrato de Aluguer n° 7016362664Estimados Senhores,Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes.Da análise ao processo em assunto, informamos que para o aluguer em referencia não foi subscrito o equipamento Via Verde, tendo ocorrido passagens em corredores exclusivos para aderentes Via Verde conforme documentação enviada.Pelo acima descrito confirmamos o débito efetuado dos Custos Administrativos pela gestão do processo de portagem conforme os nossos Termos and Condições 9):9) QUE OUTROS VALORES POSSO TER QUE PAGAR?A Europcar pode ainda cobrar-Lhe por serviços ou custos que tenha que executar ou suportar por causa de incidentes que possam ter ocorrido durante o Período de Aluguer e /ou pela forma como Voce utilizou o Veículo..Tais serviços e custos incluem, sem limitar:Custos administrativos pela gestão dos processos de coimas ou portagens, até ao montante de Euros 40,00 por processo. Note que tais custos administrativos são pagos para além das coimas e das portagens a que se referem e pelas quais Voce é total e exclusivamente responsávelNo aluguer em análise ocorreram 4 processos de identificação referentes às passagens ocorridas na vigencia do seu contracto de aluguer.Informamos que a Notificação para liquidação das passagens será enviada diretamente pela Via Verde para V. Exa.Se pudermos fornecer qualquer ajuda adicional por favor, não hesite em contactar-nos.Apoio a ClientesEuropcar Portugal Customer ServicesSave trees. Print only when necessary.--------------- Mensagem Original---------------23-11-2020--To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to Apoio.Clientes+unsubscribe@europcar.com.[s:eu19.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D58000000L9nBandesid=0181i00000A0Oqsandfrom=ext]ref:_00D58L9nB._5001iVWRLQ:ref


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