Exmos Senhores,
Venho por este meio solicitar a devolução dos valores já pagos em 2025 por um serviço que foi solicitado o cancelamento, ainda no ano passado.
Aquando do fecho do contrato de eletricidade na minha anterior morada, foi-me dito que teria de ficar com o serviço "Pack Edp Smart" , porque era um serviço independente do contrato de eletricidade, e tinha um período de fidelização de 12 meses, renovado automaticamente se o cliente não pedisse para cancelar.
Ora contas feitas e pagas no dito contrato de eletricidade, fiquei então de julho até dezembro a pagar um serviço que outrora foi-me proposto pela empresa quando iniciei o contrato de eletricidade, e que de muito pouco me serviu até à data.
Como me tinha informado que para não renovar automaticamente , teria de pedir, foi o que fiz. Entrei em contacto para fazer esse mesmo pedido, que quando chegasse a dezembro,não fosse prolongado porque já não faria sentido sem um contrato de eletricidade.
Como o pagamento era débito direto e a razão ficou resolvida, foi assunto que não me levantou mais preocupação.
Durante o mês corrente e após uma revisão dos movimentos bancários, detetei já quatro cobranças do valor de 7,90€ , no ano de 2025 , do referido "Pack Edp Smart".
Na mesma hora entrei em contacto com a empresa, onde me disseram simplesmente que tentaram entrar em contacto comigo para rever tal situação ainda no ano passado, e como não obtiveram resposta, renovaram o serviço por mais 12 meses automaticamente.
Venho por este meio solicitar as tais gravações das chamadas, que todas, e repito, todas ficam gravadas, porque o cliente é informado que se não concordar com a gravação tem de entrar em contacto pelos meios alternativos.
Tenho a certeza da realização do pedido de não renovação automática, até porque não iria abrir um novo contrato de eletricidade num futuro próximo e não faria sentido ter o serviço a ser pago mensalmente, até porque já desde julho até dezembro iria pagar um serviço que já não iria utilizar.
Aguardo a reposição dos valores já cobrados, de forma abusiva e que claramente não assentou na transparência para com o cliente.