Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao seguinte:
O meu aparelho de ar condicionado da marca BAXI, ainda dentro do período de garantia, deixou de funcionar. Contactei a linha de apoio ao cliente e foi agendada uma visita técnica.
No dia 09/09/2026, o técnico deslocou-se à minha residência e verificou que a avaria não se devia a um defeito da própria máquina, mas sim a cabos de ligação que se encontravam derretidos. O técnico procedeu à reparação/substituição desses cabos e, apenas no final da intervenção, me informou de que essa deslocação teria um custo de 65,29€, uma vez que o problema não se localizava na máquina em si.
Sublinho que, em nenhum momento do contacto telefónico inicial, fui informada de que a deslocação poderia implicar qualquer custo, nem me foi dada a oportunidade de decidir, com essa informação, se pretendia avançar com a visita nessas condições. Considero esta cobrança indevida, por violação do dever de informação prévia e transparência a que a BAXI está obrigada, nos termos da legislação de defesa do consumidor (designadamente o Decreto-Lei n.º 84/2021 e a Lei de Defesa do Consumidor, Lei n.º 24/96).
Face ao exposto, solicito o reembolso do valor de 65,29€ cobrado sem informação prévia.