back

Cobrança Indevida Bicicletas Gira

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. L.

Para: EMEL

28/11/2023

No dia 18/11/2023 retirei uma bicicleta na estação Gira 511 localizada na Avenida do Uruguai e entreguei a bicicleta na estação 510 Largo da Revista Militar, um trajeto que em média gasto 6-9 minutos. Porém ao entregar a bicicleta na estação 510 a mesma não foi pontuada como entregue pela empresa Gira. É muito comum acontecer esse tipo de situação e por várias vezes eu ter de ligar para o call center para que eles coloquem a bicicleta como entregue no sistema (Podem pedir tranquilamente o histórico de chamadas que faço a empresa para comprovar).Nesse dia (18/11/23) tentei telefonar ao call center para informar que a bicicleta estava entregue porém não consegui falar com nenhum atendente. Por esse motivo tirei fotos da bicicleta e da aplicação e enviei para o email da Gira. No dia 27/11/2023, recebi um email da empresa dizendo que é responsabilidade da pessoa entregar a bicicleta e que por isso eu seria cobrada pelo valor de 1€ como se tivesse ficado com a bicicleta por um periodo de 1h25min.Acho um absurdo a empresa simplesmente retirar 1€ da minha conta bancária, por um erro que claramente é deles.Afinal a bicicleta estava presa na estação e eu a entreguei e ainda entrei em contato por escrito (email) com a empresa pedindo para resolverem o problema da entrega da bicicleta.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.