Cancelei os serviços junto a empresa NOS antes de voltar ao Brasil (para fins de trabalho). Realizei todo o procedimento necessário para comprovar a justa causa (mudança de residência) para que não seja cobrado o valor da multa. O mesmo procedimento realizei perante a Allianz seguros e não obtive problema algum.No caso da NOS, compareci à loja da Avenida da Liberdade, com todos os documentos solicitados, onde também devolvi os aparelhos (Giga Router e Box 4K). Naquele momento fui informado que estava resolvido. Contudo, pouco tempo depois recebi uma cobrança referente a multa pelo descumprimento do contrato (de 02 anos por imposição da NOS). Então contactei a NOS para resolver e me informaram que houve um erro e que retirariam a cobrança. Contudo, para a minha surpresa, depois de uns 05 meses sem cobrança alguma, acabo de receber em meu e-mail uma cobrança no valor de 392,41 euros, com a descrição “INCUMP PERÍODO MINIMO CONTRAT”. Peço que resolvam essa cobrança indevida, tendo em vista que cumpri todas minhas obrigações perante a empresa, realizando inclusive o cancelamento do serviço com a comprovação da justa causa, essa aceita pela empresa. Ressalto ainda que não estou mais vivendo em Portugal para buscar resolver pessoalmente ou por ligação, e além disso a NOS não disponibiza uma linha de contacto e suporte direto via on-line, mas apenas por via presencial em suas unidades, ou por ligação (essa última inviável devido a minha localização no Brasil).Assim, peço vossa ajuda para resolver definitivamente a situação, pois as cobranças indevidas que vos apresento estão me causando um profundo aborrecimento e preocupação.Obrigado pela atenção,Cordialmente,Bruno Santos Cardoso