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Cobrança Indevida (reincidência do problema)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. S.

Para: NOS Comunicações SA

08/04/2024

Cancelei os serviços junto a empresa NOS antes de voltar ao Brasil (para fins de trabalho). Realizei todo o procedimento necessário para comprovar a justa causa (mudança de residência) para que não seja cobrado o valor da multa. O mesmo procedimento realizei perante a Allianz seguros e não obtive problema algum.No caso da NOS, compareci à loja da Avenida da Liberdade, com todos os documentos solicitados, onde também devolvi os aparelhos (Giga Router e Box 4K). Naquele momento fui informado que estava resolvido. Contudo, pouco tempo depois recebi uma cobrança referente a multa pelo descumprimento do contrato (de 02 anos por imposição da NOS). Então contactei a NOS para resolver e me informaram que houve um erro e que retirariam a cobrança. Contudo, para a minha surpresa, depois de uns 05 meses sem cobrança alguma, acabo de receber em meu e-mail uma cobrança no valor de 392,41 euros, com a descrição “INCUMP PERÍODO MINIMO CONTRAT”. Peço que resolvam essa cobrança indevida, tendo em vista que cumpri todas minhas obrigações perante a empresa, realizando inclusive o cancelamento do serviço com a comprovação da justa causa, essa aceita pela empresa. Ressalto ainda que não estou mais vivendo em Portugal para buscar resolver pessoalmente ou por ligação, e além disso a NOS não disponibiza uma linha de contacto e suporte direto via on-line, mas apenas por via presencial em suas unidades, ou por ligação (essa última inviável devido a minha localização no Brasil).Assim, peço vossa ajuda para resolver definitivamente a situação, pois as cobranças indevidas que vos apresento estão me causando um profundo aborrecimento e preocupação.Obrigado pela atenção,Cordialmente,Bruno Santos Cardoso

Mensagens (5)

NOS Comunicações SA

Para: B. S.

09/04/2024

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

B. S.

Para: NOS Comunicações SA

09/04/2024

Bom dia, prezados. Agradeço pela vossa celeridade em responder a minha reclamação. Gostaria de ressaltar que fui muito diligente no momento de realizar a rescisão contratual, inclusive agindo com excesso de cuidado, apresentando documentos que o atendente da NOS (Av. da Liberdade, Braga) considerou mais do que necessário, e fez elogios ao cuidado que tive em organizar tais documentos. Importante salientar ainda que procedi com a devida devolução dos aparelhos facultados pela NOS (Router e Box 4K).Além disso, esta já é a SEGUNDA vez que recebo a cobrança indevida referente a essa multa por descumprimento contratual, mesmo tendo apresentado a justa causa e ser aceita pela NOS.Portanto, peço que dessa vez solucionem de forma definitiva, pois já estou no Brasil e com muitas coisas para resolver, sendo que me traz muito aborrecimento ter que parar minhas atividades para resolver o problema NOVAMENTE, sobre uma COBRANÇA INDEVIDA.Obrigado pela atenção,Bruno Cardoso

NOS Comunicações SA

Para: B. S.

10/04/2024

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: B. S.

12/04/2024

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 9 de abril de 2024 11:36ecebeu uma reclamação: Cobrança Indevida (reincidencia do problema) - (CPTPT01999300-33)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: B. S.

12/04/2024

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 10 de abril de 2024 10:37a reclamação para a/o Cobrança Indevida (reincidencia do problema) - (CPTPT01999300-33)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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