No dia 16/07/2025, efetuei uma reserva através da Discovercars para levantar um veículo no fornecedor, numa ilha. Durante a reserva, a informação apresentada indicava que, ao pagar antecipadamente a Cobertura Total, não teria de efetuar qualquer pagamento adicional no momento do levantamento do veículo.
Contudo, ao levantar o carro, fui obrigada a pagar novamente um seguro diretamente ao fornecedor, sob pena de bloquearem 1.200€ no meu cartão de crédito. O fornecedor alegou que a Discovercars é apenas intermediária e que o seguro tem sempre de ser contratado com eles.
A Discovercars, por sua vez, recusa-se a devolver o valor, alegando que a sua Cobertura Total é distinta do seguro do fornecedor. No entanto, a informação apresentada não corresponde à realidade, levando-me a pagar por um serviço que não correspondeu ao publicitado.
Trata-se, portanto, de informação enganosa e prática comercial desleal, que resultou num prejuízo financeiro e grande perda de tempo com múltiplas trocas de e-mails sem qualquer solução.
Solicito a intervenção das entidades competentes para garantir o reembolso integral e para evitar que outros consumidores sejam induzidos em erro pelas mesmas práticas.