Exmos. Senhores,
Conforme a fatura informada, o serviço foi prestado por vossa empresa.
Em 20/07 , através da App Uber, solicitei a corrida da R. Gomes Freire, 179 até o Aeroporto Huberto Delgado - com o custo correto de 9€ debitado e um trajeto de aproximadente 5km.
1 hora depois , recebi uma nova cobrança indevida de 46,84€ pela corrida de 45.68Km do mesmo carro e motorista.
Ao reportar o erro no chat de precário de atendimento da Uber, fui surpreendido com a reposta de que o valor está correto.
Não há validade da cobrança.
O motorista, não finalizou a corrida e a postura comprova a prática de um possível crime de estelionato: * com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de atos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial.*
Já estou a tomar as medidas legais, incluindo registar a queixa crime contra a Caravana Mágica Lda e do condutor da viatura.
E posteriormente, acionar a cámara de arbtitragem.
Cumprimentos.