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Cobrança de Transferência SEPA

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. S.

Para: Banco BPI

24/11/2019

Pedro SilvaNIF: 218498659BI: 11421242Sou residente em Londres e todos os meses executo uma transferência a partir daqui para Portugal.Esta transferência sendo o Reino Unido pertencente à UE é considerada SEPA se for efectuada em Eur. O que é o que acontece.Ora todos os meses são me retirados 15 Eur da minha conta pelo BPI considerar que é uma transferência não SEPA.Já enviei emails e foram admitidos os erros e restituídos os valores.O que se passa é que todos os meses continuam-me a ser retirados os valores e tenho de andar constantemente a enviar emails a solicitar o retorno desse valor à minha conta pois dizem que estão a resolver a situação.Agravou-se agora pois foram-me descontados os últimos 2 meses e já contactei o BPI 3 vezes e nada de resolverem ou me enviarem de volta neste caso os 30 Eur referentes a dois meses.Óbvio que mais um pagamento virá e vão passar a ser 45 Eur que me devem restituir.Acho ridículo ao pagar taxas de manutenção ser o cliente que mensalmente tem de alertar que estão a cobrar indevidamente estes valores.Mais ainda a gestora da minha conta que não irei referir o nome inclusive diz que eu tenho de pagar esses valores, sendo que o centro de gestão de reclamações do BPI é que me tem feito o retorno desses valores.É realmente frustrante pois não vivo em Portugal senão o caso já tinha mudado.Resta-me dizer que irei encerrar a minha conta da próxima vez em Portugal, ter uma boa conversa com a gestora de conta e fazer de tudo para realizar uma acção legal pois para mim é considerado extorsão e ao que me parece é considerado crime punível por lei.CumprimentosPedro Silva

Mensagens (3)

Banco BPI

Para: P. S.

02/12/2019

Exmos. Senhores,Agradecemos desde já o vosso contacto e apresentamos as nossas desculpas por só agora nos ter sido possível responder ao vosso e-mail.Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro).Mais informamos que, quando tiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma tem que ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt.Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos,Com os melhores cumprimentos,Ana Filipa AurélioDSNP-SERVICO A CLIENTES-RESPOSTA A EMAILS-----» Processo: [BPI-D-80950856] ---------------» Mensagem 1 ----------Assunto: Reclamação: Cobrança de Transferência SEPA (CPTPT00770656-88)Data Real: 24-11-2019 16:29:50 Condições gerais----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-80950856] -----

P. S.

Para: Banco BPI

02/12/2019

Bom diaO meu caso já é recorrente e já enviei ao email referido gestao.reclamacoes@bancobpi.pt nos últimos dois meses cerca 4 emails e continuo sem resposta. Talvez porque já foram tantas as vezes que tive de pedir o meu dinheiro de volta e vocês referiram que estão a resolver a situação e agora não sabem o que responder mais.O meu nome é Pedro Miguel Pereira Lima e Silva e o meu BI é 11421242Também o meu email é pedrolima_26@hotmail.com.É só verificaram o meu email e concerteza descobrirão todas as conversas às quais não responderam talvez por falta de tempo ou talvez não sendo o dinheiro pago em despesas de manutenção suficiente para gerirem a gestão de reclamações e respectiva caixa de emails.agradeço esta situação resolvida de uma vez por todos porque não tenho tempo para resolver questões que sinceramente não me competem mas sim ao Banco BPI ao qual pago para resolver e este tipo de situações.CumprimentosPedro Silva

Banco BPI

Para: P. S.

02/12/2019

Exmo.(s) Senhor(es),Em resposta ao vosso e-mail, que agradecemos, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro).Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt.Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos,Com os melhores cumprimentos,Ana Filipa AurélioDSNP-SERVICO A CLIENTES-RESPOSTA A EMAILS-----» Processo: [BPI-D-81007962] ---------------» Mensagem 1 ----------Assunto: Reclamação: Cobrança de Transferência SEPA (CPTPT00770656-88)Data Real: 02-12-2019 11:16:16 Condições gerais----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-81007962] -----


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