back

Cobrança de taxa de inatividade

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: Oney - Instituição Financeira de Crédito S.A.

19/02/2018

Boa tarde, quando morava em castelo branco, fiz o pedido do cartão oney e até usava com alguma frequência.No entanto, no final do ano de 2016 mudei de habitação (cidade) e acabei por perder esse mesmo cartão.Esporadicamente continuei a fazer compras no Jumbo, mas não usava o cartão Oney, pois não sabia que necessitava de utilizar pelo menos uma vez no ano o cartão ou pagaria uma taxa de inatividade.Nos ultimos meses, troquei de contacto telefónico e mudei de banco.Acontece que o valor dessa taxa de inatividade que era de aproximad. 5€ neste momento está em 17€, pois quando tentaram debitá-la da conta, esta se encontrava encerrada. Eu pergunto-me: enviaram carta para casa para pagar 17€ , porque não enviaram em Dezembro o montante de 5€, visto que era a unica forma de contacto?Além de que, acho completamente descabido cobrarem essa taxa, se o cliente nao usa o cartão e por desconhecimento (no meu caso). Neste momento, eu quero mesmo cancelar o cartão que no meu caso não tem qualquer tipo de beneficio, muito pelo contrario só prejudicou.Eu exijo pagar a taxa minima dos 5€ e devia ter sido notificada para a pagar tal como fui para pafar os 17€!

Mensagens (1)

Oney - Instituição Financeira de Crédito S.A.

Para: M. B.

26/02/2018

REF: DC/GR/ 101812097REF: CPTPT00358405-87Cliente: Sra. Maria Beatriz Ramos Vaz LeitãoExmos. Srs. Em resposta ao pedido efetuado com a referenciaem epígrafe e remetido ao Oney em 19.02.2018, informamos que a Sra. MariaBeatriz Leitão foi já esclarecida, pelo que as questões colocadas já seencontram resolvidas.Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentosadicionais.,Gestão deReclamaçõesDireção ClienteT (00351)214 126 895satisfacaocliente@oney.ptOney Bank- Sucursal em PortugalAv. José GomesFerreira, n° 9 1495-139 Algésoney.ptPense bemse será mesmo necessário imprimir este e-mail. Pense no amanhã!Considerthe environment before printing this mail!From: To: satisfacaocliente@oney.ptDate: 19/02/2018 14:27Subject: 237898942 Reclamação:Cobrança de taxa de inatividade (CPTPT00358405-87)Recebeu uma reclamação deMaria Beatriz Mensagem enviadapela Sobrenós Cobrançade taxa de inatividade Oney - Instituição Financeira de Crédito S.A.Nome Maria Beatriz Número dereferencia Oney - Instituição Financeira de Crédito S.A. contrato n° 101812097 Morada Rua Vasco da Gama,350 3885,ESMORIZ DescriçãoBoa tarde, quando moravaem castelo branco, fiz o pedido do cartão oney e até usava com alguma frequencia.No entanto, no final do ano de 2016 mudei de habitação (cidade) e acabeipor perder esse mesmo cartão. Esporadicamente continuei a fazer comprasno Jumbo, mas não usava o cartão Oney, pois não sabia que necessitava deutilizar pelo menos uma vez no ano o cartão ou pagaria uma taxa de inatividade.Nos ultimos meses, troquei de contacto telefónico e mudei de banco. Aconteceque o valor dessa taxa de inatividade que era de aproximad. 5Eur neste momentoestá em 17Eur, pois quando tentaram debitá-la da conta, esta se encontravaencerrada. Eu pergunto-me: enviaram carta para casa para pagar 17Eur , porquenão enviaram em Dezembro o montante de 5Eur, visto que era a unica formade contacto? Além de que, acho completamente descabido cobrarem essa taxa,se o cliente nao usa o cartão e por desconhecimento (no meu caso). Nestemomento, eu quero mesmo cancelar o cartão que no meu caso não tem qualquertipo de beneficio, muito pelo contrario só prejudicou. Eu exijo pagar ataxa minima dos 5Eur e devia ter sido notificada para a pagar tal como fuipara pafar os 17Eur! Soluçãopretendida Quero que retifiquem o valorpara pagamento Montanteem causa Eur 0,00 Forma deaquisição Loja ou supermercado Documentoscomprovativos Não tenho documentos comprovativosAtenção:Esta reclamação não foimediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista. Esta reclamação é públicaSempre que quiser, o consumidorpode mudar a visibilidade da reclamação no site, de pública para privada,e vice-versa. Não é possível aceder às queixas privadas através do site.Vejaaqui a reclamação.Consulte todas as nossasreclamaçõespúblicas Paraenviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'. Por favor, não altere o assunto do e-mail.CPTPT00358405-87Cumprimentos,DECOPROTESTECondiçõesde utilização A informação contida nesta mensagem é confidencial e dirigida aos destinatários.Se recebeu esta mensagem por erro, por favor, contacte imediatamente oremetente. O uso não autorizado, divulgação, cópia ou alteração desta mensagemé estritamente proíbido. A Oney S.A, ou qualquer uma das sociedades suasparticipadas ou participantes, não será responsável por qualquer consequênciadirecta, especial ou indirecta, originada pela alteração do conteúdo destainformação, por terceiros, ou como resultado de qualquer vírus transmitido.The content of this e-mail is confidential and destined to its recipients.If you have received this message by mistake, please, contact immediatelythe sender. The unauthorized usage, distribution, copy or modificationof this message is strictly forbidden. Oney S.A, or any of its subsidiariesor participants, will not be held responsible by any direct, special orindirect consequence, originated by the modification of the content ofthis information, by third party, or as a result any transmitted virus


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.