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Cobrança de serviço streaming sem existir adesão ao serviço de streaming

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: NOS Comunicações SA

09/01/2024

Boa tarde,Venho por este meio reportar uma situação de cobrança indevida de um serviço de streaming ao qual não aderi, nem solicitei adesão, por parte da empresa NOS Comunicações, S.A..No dia 23/11/2023 apresentei uma reclamação à empresa NOS Comunicações, S.A. devido a um problema de mau fornecimento de serviço onde referi o seguinte: Além disto tenho a subscrição do canal Disney + através de outra empresa e não consigo aceder à App, embora pague o serviço, não tenho acesso ao mesmo.. Este excerto da reclamação que apresentei visava contextualizar e demonstrar quais os efeitos colaterais dessa má prestação de serviço, e entenda-se como (...) outra empresa (...) a Vodafone Portugal que me presta o serviço de streaming da Disney + enquanto cliente desta empresa. Acrescento também, e posso comprovar, a ausência de atividade na minha Área de Cliente de subscrição (e ativação) do serviço streaming prestado pela empresa NOS Comunicações, S.A..No mês de Dezembro foi emitida a respetiva fatura da prestação de serviço da NOS Comunicações, S.A. com um valor de 56,20€, quando o valor correto a ser faturado é de 47,21€. Deste modo a NOS Comunicações, S.A. faturou um serviço que não é prestado por si, mas sim pela Vodafone Portugal. Até ao momento não paguei esta fatura uma vez que não é este o valor definido no contrato realizado entre as partes interessadas. De modo a resolver definitivamente esta e posteriores situações, pretendo a correção da fatura, e uma vez que desde Novembro escrevo reclamações relativamente ao serviço prestado pela NOS Comunicações, S.A., também pretendo cessar o contrato estabelecido entre as partes, sem penalizações, alegando a insatisfação como cliente do contínuo fraco serviço prestado, seja ele em termos operativos do funcionamento do serviço, seja em termos da gestão da faturação do cliente.Sem mais assunto a acrescentar, agradeço o tempo disponibilizado.Cordialmente

Mensagens (8)

NOS Comunicações SA

Para: R. C.

10/01/2024

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: R. C.

11/01/2024

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 10 de janeiro de 2024 10:17beu uma reclamação: Cobrança de serviço streaming sem existir adesão ao serviço de streaming - (CPTPT01949652-49)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

R. C.

Para: NOS Comunicações SA

13/01/2024

Boa tarde,Sim, de facto a nota de crédito tem o valor total correto que corresponde aos meses de Dezembro/23 e Janeiro/24 de acordo com o que está contratualizado, no entanto se consultarem a fatura do mês de Janeiro (o ficheiro pdf que enviam por e-mail todos os meses - fatura eletrónica) a subscrição do canal Disney + continua a aparecer como subscrito e ativo, o que não é verdade, e o qual vocês confirmaram ser verdade que o canal Disney + não foi subscrito, nem ativo por mim, ou requerido a alguém da vossa empresa por mim. No meu entender, a situação estaria resolvida se a fatura do mês de Janeiro tivesse sido processada corretamente, o que não aconteceu. Será então expectável a persistência desse erro deliberado e voluntário, ou não, na fatura do mês de Fevereiro e seguintes. Na eventualidade de não corrigirem o erro que vocês cometeram ao associar a subscrição do canal supramencionado ao meu número de cliente ou de contrato, conforme os vossos parâmetros internos operativos, então a situação não se encontra resolvida, apenas fica adiada a sua resolução. Enquanto eu como cliente terei de dispender do meu tempo e disponibilidade para reclamar de um erro que começou e irá acabar com a vossa intervenção, o que do ponto de vista da satisfação de cliente, continua a ser uma má prestação de serviço. Todo este imbróglio por vocês criado, justifica-se ou traz assim tanta vantagem para vocês?Sem mais assunto a acrescentar, agradeço o tempo disponibilizado.Cordialmente

NOS Comunicações SA

Para: R. C.

15/01/2024

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: R. C.

17/01/2024

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 15 de janeiro de 2024 11:48 sua reclamação para a/o Cobrança de serviço streaming sem existir adesão ao serviço de streaming - (CPTPT01949652-49)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

R. C.

Para: NOS Comunicações SA

15/02/2024

Boa tarde,Agradeço a contínua recepção da mensagem predefinida que estabeleceram para responder às reclamações dos vossos clientes.Infelizmente não dá para automatizar a resolução dos problemas que motivam os clientes a reclamar, daí continuar a afirmar que o vosso serviço é fraco, sem grande brio, sem consideração e respeito pelos clientes e uma clara indiferença à confiança estabelecida entre o cliente e a empresa NOS.Voltando a relatar a situação de cobrança de serviço de streaming prestado pela Vodafone Portugal, e que de algum modo vocês decidem cobrar este serviço, embora não seja prestado por vocês, a NOS. Vocês iniciaram esta situação em Dezembro/23, eu reclamei, depois "corrigiram" temporariamente a situação. Posteriormente voltaram a emitir faturas nos meses seguintes com o mesmo problema e eu continuei a reclamar. Eis que em Janeiro/24 me enviaram um e-mail a confirmar o cancelamento da subscrição Disney + (que eu nunca subscrevi e/ou ativei), e ainda um outro e-mail da Provedoria NOS onde se pode ler o seguinte:"Após análise da sua reclamação, verificamos que o Disney + não está ativo e a titulo de oferta comercial emitimos uma nota de crédito no valor de €19,99 pelo serviço cobrado nas faturas FT 202491/123376 e FT 202391/3404662."Considero grave quando uma empresa afirma resolver uma situação problemática associada ao contrato de um cliente, apresenta ou emite documentos que comprovam essa resolução e depois na fatura seguinte constato que a subscrição do serviço de streaming do Disney + ainda está associado ao meu contrato e a ser cobrado na fatura de Fevereiro/24.Na observação do passado, vislumbramos o futuro. Pois bem, parece-me que posso automatizar as minhas futuras reclamações até ao final do período de fidelização do contrato com a NOS.Sem mais assunto a acrescentar, agradeço o tempo disponibilizado.Cordialmente

NOS Comunicações SA

Para: R. C.

16/02/2024

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: R. C.

23/02/2024

Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOSSent: 16 de fevereiro de 2024 11:47a reclamação para a/o Cobrança de serviço streaming sem existir adesão ao serviço de streaming - (CPTPT01949652-49)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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