Deco Proteste,
Venho por este meio solicitar o vosso parecer jurídico quanto a esta situação:
- No dia 18/03/25 tentei contactar a Associação Os Delfins, dedicada à formação de nadadores salvadores, mas sem sucesso ninguém atendeu ou devolveu a chamada apesar de o n⁰ se encontrar no website público: https://www.ans-delfins.com/sobre/
- Sem saber o local concreto das aulas, efetuei uma pré inscrição no site, preenchendo um formulário com intenção de obter mais detalhes ou alguém me contactar para esse efeito
- No mesmo dia recebo um email automático a informar que o procedimento só era válido pagando a quantia de 50€ no prazo de2 dias, e que a inscrição ficava sujeita ao envio de documentação até 18/04/25.
- Após não conseguir, por motivos laborais, garantir a minha presença a 100% no curso de Abril / Maio, informei no dia 04/04/25, por email, (uma vez que ninguém me atendeu por telefone mais uma vez) que não ia conseguir frequentar o curso. Ainda não tinha mandado nenhuns documentos.
- A Associação pretende manter a quantia que paguei da pré inscrição, sabendo que por motivos de força maior não me é possível frequentar o curso.
- Observações: do ponto de vista de consumidora, nunca recebi uma chamada para poder esclarecer as informações iniciais importantes e não considero justo a quantia não ser devolvida pois nem sequer houve inscrição!
Peço a vossa ajuda, sobretudo para no futuro esta situação não voltar a acontecer a outrem. Gostava de exercer os meus direitos de consumidora neste caso e se possível obter o valor pago, sem inscrição, sem formação.
Cumprimentos