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Cobrança de deslocação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

R. L.

Para: Diarsol Lda

28/06/2024

Exmos. Senhores, Em 13 /10/2021 adquiri um termo fleck duo 7 80L por 424,09 .A referência da encomenda é 18926733. Sucede que este apresenta defeito: Artigo verte agua pela cuba. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 26/06/2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta a cobrança de deslocação para a substituição do equipamento que se encontra dentro da garantia de 7anos da cuba referido pelo fabricante Exijo a substituição do produto defeituoso, sem custos, visto a peça que está danificada ser referente à garantia do fabricante. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Diarsol Lda

Para: R. L.

28/06/2024

Boa tarde,A Diarsol entrou em contacto com o cliente após recebermos uma ordem de serviço da Ariston. Cliente indicou que equipamento se encontrava a perder água pela cuba. Para agilizar o processo, a Diarsol pediu ao cliente que nos enviasse fotos do equipamento para verificar a instalação e confirmar se estaria furado ou não. Este equipamento foi adquirido no dia 13/10/2021, pelo que ainda estava apenas abrangido pelos 2 anos de garantia total, e a Marca dá uma garantia Comercial de 7 anos da cuba, caso o equipamento fure, no entanto esta garantia apenas é válida para receber um equipamento novo, não cobre a mão-de-obra nem deslocação do técnico. Por este motivo, foi explicado ao cliente que a Marca iria dar um equipamento novo, no entanto, e uma vez que está fora dos 2 anos de garantia total, o cliente teria que pagar a troca do equipamento. Após cliente indicar que não pretendia a instalação, o mesmo foi informado que assim sendo teria que pagar a entrega do equipamento, que tem que ser feita pela Diarsol, pois é obrigatório o nosso técnico ir ao local e medir a pressão de água na rede, pois em caso de excesso de pressão é necessária a correcção da mesma para evitar que o novo equipamento fure também.Estas são as indicações da Marca e nós Diarsol regemo-nos pelas mesmas, pelo que não entendemos o motivo do cliente estar a reclamar com a Diarsol. Com os nossos melhores cumprimentosMarta Vilhena


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