Boa tarde,
Viajei no mês de Junho com o meu filho para Itália, e tive problemas de consumo que ainda se prolongam até à data e para os quais peço desde já a vossa ajuda.
Após viagem pelo Norte de Itália, na qual foi alugada uma viatura ligeira de passageiros no nome do meu filho, e através da empresa Differental / Autounion, e já em Portugal, foi recebido um aviso de cobrança extra por parte da empresa, no valor de 60€, referentes a uma alegada multa de transito.
Depois de recebida, foram naturalmente questionados processos e condições da multa, para os quais apenas responderam que não teriam informação ligada à coima, que apenas estavam a cobrar despesas administrativas relacionadas com a mesma e que só teriamos acesso à multa propriamente dita quando recebida em casa e remetida pelas autoridades italianas.
Vários emails foram enviados para pedir, pelo menos, o documento ou aviso primário que o rent-a-car terá recebido das autoridades para proceder à cobrança do valor. Pedido que nunca foi correspondido, e passados 6 meses, não temos qualquer coima recebida no domicilio.
O pedido de ajuda que faço, passa apenas por saber se sabem de casos semelhantes, e se há algo que possamos fazer ou comunicação que possamos remeter a alguém que possa averiguar a veracidade deste ato.
Disponivel para fornecer informações adicionais.
Obrigado.
Melhores Cumprimentos,
Manuel Gonçalves