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Cobrança abusiva

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. W.

Para: Clínica Dental Fusion

20/03/2024

Primeiramente, em fevereiro fui ao consultório para uma consulta com o Dr. Duarte, pois estava sentindo dor em um dente e gostaria de saber do que se tratava. Logo de cara a assistente me levou para fazer um raio-x (que seria cobrado posteriormente) e durante a consulta, enquanto pensava que o dentista estava me examinando, na verdade eu já estava anestesiada e com o dente aberto para iniciar o canal. Reitero que em momento algum foi conversado comigo e falado do que se trataria, ou seja, o tratamento foi iniciado sem o meu consentimento.Como já havia começado e eu já estava lá com o dente aberto, prosseguimos. No mesmo dia, quando terminou a primeira consulta, a rececionista Beatriz me passou a informação de que seriam 3 visitas: duas com o dentista contando essa primeira e uma para fazer a limpeza, nos valores de 92,05€, 58€ (limpeza) e 63€ (do restante do tratamento), considerando que tenho seguro saúde da advance care.No dia da limpeza houve um atraso de 1h30 e para minimizar os danos (pois eu perdi tempo de trabalho) me deram um desconto de 20% (13 euros) e por isso não recebi a fatura desse dia.Na terceira consulta (segunda com o Dr. Duarte) seria o dia de finalizar o canal, mas não foi o que aconteceu, pois o mesmo informou que teria que abrir mais meu dente. Pois bem. Ontem (18/03) voltei ao consultório e ao entrar na sala disse: Dr., hoje será a última? E o mesmo confirmou que sim. Entretanto, no meio do procedimento, o doutor informou que gostaria de saber se eu gostaria de fazer uma coroa ou a restauração normal e como não tinha me perguntado antes, não planejou fazer a restauração no mesmo dia. Logo, ainda preciso voltar novamente à clinica.No final da consulta, a rececionista Nádia me disse que eu teria que pagar mais 118 euros, além do que eu já tinha pago anteriormente. Curiosamente, ela me disse que o problema era do meu seguro saúde que não permitia que visse o valor antes do trabalho ser feito (mas então como a Beatriz conseguiu ver na minha primeira visita?). Inclusive, a rececionista Nádia me disse que foi um mal entendido com a Beatriz, pois ela é nova na clínica - entretanto, isso não é culpa minha, não posso pagar pelo erro de outra pessoa.Com isso, está claro para mim que a empresa está estendendo meu tratamento para que eu gaste mais. Inclusive, conversei com mais de 3 pessoas que relataram ter tido esse mesmo problema com a referida clínica.Enviei um e-mail para o dono da clínica e não obtive resposta.


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