back

Cobrança abusiva indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. O.

Para: MyHeritage

04/01/2023

Venho por este meio, comunicar que realizei uma compra de um kit do My Heritage, no dia 30/11/2021. Nesse sentido, não usei qualquer serviço ou assinatura, depois de ter entrado somente uma única vez no site. A prática da renovação automática é abusiva e lesiva aos interesses do consumidor, não só por se valer de um descuido de memória, mas por estabelecer unilateralmente um valor pelo serviço, sem antes consultar expressamente o assinante.Não houve autorização expressa minha, como cliente, a autorizar o débito em conta. Portanto, no dia 31/12/2022, foi debitado na minha conta o valor de 258,30€. Ao ser surpreendida pela cobrança indevida, entrei logo ao site e cancelei qualquer assinatura e recebi uma mensagem extremamente desrespeitosa a dizer Gostaríamos de chamar a sua atenção para o facto do pagamento automático do seu Plano Completo ter sido interrompido. Isto significa que o seu atual plano Completo termina em 31 de dezembro de 2023, e nessa altura será dada a possibilidade de prorrogar o plano manualmente. Na condição de vítima dessa prática abusiva, espero que o My Heritage demonstre o caráter de uma empresa digna que respeita seus clientes parceiros, e desfaça as consequências desse procedimento inadequado e reembolse o valor debitado da minha conta corrente, no valor de 258,30€.Aguardo maiores informações.

Mensagens (2)

MyHeritage

Para: J. O.

04/01/2023

---Por favor, responda acima dessa linha---Obrigado por entrar em contato com a Equipe de Suporte do MyHeritage. Sua mensagem foi recebida. Aqui está o número do ticket para este requerimento de suporte para sua referência: 1118947057.Enquanto isso, visite nossa Centro de Ajuda para obter respostas instantâneas às perguntas mais frequentes ou consulte o Portal de Conhecimento do MyHeritage para saber mais sobre as muitas ferramentas e recursos do MyHeritage. Atenciosamente,A Equipe de Suporte do MyHeritageans-tid--81d07339-5555-44b3-bb3f-070122b8c547--ans-tid15dbd72d144945569bbb33e7cf8a69aeans-tid--81d07339-5555-44b3-bb3f-070122b8c547--ans-tid15dbd72d144945569bbb33e7cf8a69ae

MyHeritage

Para: J. O.

12/01/2023

---Por favor, responda acima dessa linha--- Jose (MyHeritage) 12 de Janeiro de 2023 2:29 (UTC+02:00)================= Por favor, role para baixo para a tradução =================Dear Reclamacao,Thank you for being in touch. My name is Jose and I'm happy to help you.  I sincerely apologize for the delayed response. We are truly sorry to have kept you waiting, we appreciate your time.I understand the you are asking for a refund from a user request.Allow me to explain you that we protect our user's privacy and we cannot proceed with the request without the user's authorization.So please could you inform to the original user that we need to be in touch with him/her via the original email that was registered into MyHeritage.Whenever you have free time and would like to learn more about our service, feel free to visit our  Help Center,  there are plenty of articles that will help you discover more information.If there is anything else I can assist you with, please let me know.Kind regards,  Jose  MyHeritage Support team    ================= Traduzido usando o Google Tradutor =================Prezado Reclamação,Obrigado por entrar em contato. Meu nome é José e estou feliz em ajudá-lo.Peço sinceras desculpas pela demora na resposta. Lamentamos muito te-lo deixado esperando, agradecemos seu tempo.Entendo que voce está solicitando um reembolso de uma solicitação de usuário.Permita-me explicar que protegemos a privacidade de nossos usuários e não podemos prosseguir com a solicitação sem a autorização do usuário.Então, por favor, voce poderia informar ao usuário original que precisamos entrar em contato com ele através do e-mail original que foi registrado no MyHeritage.Sempre que tiver um tempo livre e quiser saber mais sobre o nosso serviço, fique à vontade para visitar a nossa Central de Ajuda, há muitos artigos que o ajudarão a descobrir mais informações.Se houver mais alguma coisa em que eu possa ajudá-lo, entre em contato.Atenciosamente,JoseEquipe de suporte do MyHeritage Reclamacao 4 de Janeiro de 2023 2:20 (UTC+02:00) ans-tid--81d07339-5555-44b3-bb3f-070122b8c547--ans-tid15dbd72d144945569bbb33e7cf8a69ae


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.