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Cobrança abusiva e falta de transparência em situação de emergência

Não resolvida Pública

Existência Relâmpago Unipessoal Lda

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. G.

Para: Existência Relâmpago Unipessoal Lda

22/10/2024

No dia 02/10/2024, eu, minha esposa e nossa filha de 10 meses saímos ao mercado por volta das 18:15 e ao regressarmos à casa, na minha tentativa de abrir a porta, aparentemente a fechadura avariou e ficamos nós os 3 do lado de fora de casa. Daí solicitamos um serviço de abertura de portas a esta empresa que agora estou a fazer a reclamação, serviço esse prestado por um técnico chamado Edimar. Durante a execução do serviço de abertura de porta a fechadura foi totalmente inutilizada e precisou ser removida e uma nova fechadura foi instalada no lugar. O valor total do serviço foi de 676,50 €, onde 332,10 € eram referentes ao valor da fechadura. Quando me deparei com o valor cobrado simplesmente não sabia o que falar, mas como já passavam da meia noite no momento em que o serviço foi concluído e eu, minha esposa e minha filha já estávamos exaustos após ela chorar por várias horas por conta da fome e do sono acabei por pagar sem muitas queixas pois nunca coloquei preço no serviço dos outros, mas sentia que havia qualquer coisa de errada nessa situação. No dia seguinte, ao recapitular toda a situação, me dei conta que, além do valor abusivo cobrado pela prestação do serviço, em momento algum fui informado sobre valores. Nem o da prestação do serviço e nem o da fechadura. Sei que eu e minha esposa jamais aceitaríamos pagar 332,10 € em uma fechadura se o preço nos fosse informado com antecedência. Mas ao entrar em contato com o funcionário que me atendeu por telefone e mencionar que ele não me informou o preço da fechadura antes da instalação o mesmo somente respondeu: "Você não perguntou.". E ao entrar em contato com a empresa solicitando a remoção e devolução do dinheiro referente a fechadura, a mesma respondeu que não é possível fazer isto pois a fechadura já foi utilizada. Pesquisei por esta empresa na internet e acabei descobrindo que já houve uma outra pessoa que fez uma queixa em relação a esta empresa pelo mesmo motivo que o meu porém por outro funcionário (https://portaldaqueixa.com/brands/existencia-relampago/complaints/existencia-relampago-burla-e-tecnico-extremamente-agressivo-108989724). Quero deixar bem claro que apesar de considerar o valor total da cobrança bastante abusiva, não estou a solicitar a anulação do serviço, gostava que a fechadura fosse removida, bem como a devolução do valor associado, visto que não fomos informados com antecedência sobre nenhum valor antes, e nem durante, a execução do serviço. Outras considerações relativas a empresa: - Apesar do website disponibilizar um link do Livro de Reclamações Eletrônico, não consegui localizar a empresa no portal (nem mesmo através da pesquisa avançada utilizando o NIF da empresa). - Ao pesquisar no GoogleMaps pelo endereço informado no website, aparentemente este endereço pertence a uma peixaria - Entrei em contato com a empresa, por e-mail, solicitando instruções para saber como posso registrar a minha queixa no Livro de Reclamações visto que estou tendo dificuldades para localizá-la no Livro de Reclamações Eletrônico quando fisicamente, mas a mesma me respondeu que o e-mail e o website são os canais pelos quais eu devo registrar a minha queixa


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