back

Cobrança abusiva de Despesas Aduaneiras e de Honorarios DHL

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. A.

Para: DHL Express

17/04/2019

Comprei um telemóvel de um site de Hong Kong e escolhi a entrega pela DHL. Eles entraram em contato comigo, me pedindo algumas informações (NIF, ordem de compra e comprovativo de pagamento). Após o contato deles, me enviaram um SMS e e-mail com cobrança do imposto de importação, que eu não me negaria a pagar, porém querem mais de 90 euros de de Despesas Aduaneiras e de Honorarios DHL. Isso é uma cobrança abusiva e que em momento nenhum me informaram o valor de tal cobrança. Me deixaram sem nenhuma opção. Simplesmente pagava ou perderia o produto que comprei. Gostaria do reembolso da Despesas Aduaneiras e de Honorarios DHL no valor de €91,76.

Mensagens (4)

DHL Express

Para: R. A.

17/04/2019

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente **Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista.Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606.Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha..Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Customer ServiceDHL Express Portugal

DHL Express

Para: R. A.

22/04/2019

DATA NOT AVAILABLE

R. A.

Para: DHL Express

22/04/2019

Olá Isabel,Em nenhum momento me foi informado que a DHL cobraria por esse serviço. Não me nego a pagar os impostos, porém eu não contratei nenhum serviço de alfândega e a DHL deveria deixar isso muito claro, caso contrário nunca teria contratado a DHL. Eu mesmo poderia tratar de liberar a encomenda no OPO, porém isso nunca me foi informado. O único serviço que contratei e paguei foi o de transporte, caso o serviço de alfândega seja obrigatório quando contratamos os serviços de transporte, vocês deveriam avisar isso assim que selecionamos a opção de entrega pela DHL. Em momento nenhum me informaram que teria uma cobrança e nem o valor desse serviço. Me sinto extremamente enganado e certamente não escolherei a DHL para nenhum outro serviço. Cobrar mais de €90 para um serviço de 15 minutos!? Isto é fazer o cliente de idiota (não existe outra palavra pra isso).

DHL Express

Para: R. A.

22/04/2019

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente **Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista.Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606.Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha..Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Customer ServiceDHL Express Portugal


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.