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Cobrada Indevidamente Incumprimento do cliente – GN-Art73-2 e 7 RQS

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. M.

Para: Goldenergy

30/09/2022

Boa tarde, Venho por este meio fazer uma reclamação pela Deco visto que por telefone ou email parece não ter nenhum resultado. Já liguei para a Goldebergy e mandei email e não responderam a nada. Eu contratei a Gold Energy para o gás e a eletricidade quando adquiri um apartamento no Montijo. Quanto à eletricidade não tive problema nenhum. O desafio surgiu quando tiveram que ativar o gás e fazer a inspeção. O primeiro problema surge aqui que todas as vossas comunicações vêm incompletas como podem ver pelos screenshots que mando anexado a esta mensagem. Nunca em nenhum momento mandam uma mensagem completa com toda a informação necessária e nem avisam que existem penalidades casam existam incumprimentos. A Gold Energy mandou-me mensagem no dia 19 de Julho de 2022 a dizer que ia lá instalar o gás e fazer a inspeção no dia 21 de Julho. Como a vossa mensagem diz, para confirmar ou não a ida do inspector eu teria que contactar aquele número dado. Pois bem, liguei para o número e falei com o inspector. Disse-lhe que não poderia estar presente e somente depois do dia 10 de Agosto poderia estar no apartamento para a inspeção. Achei que estava tudo resolvido mas mesmo assim alguém aparece lá para a inspeção mesmo eu tendo avisado com antecedência. E nunca fui avisada que seria cobrada nenhum valor caso não estivesse presente. Depois disso recebi uma nova mensagem no dia 26 de Julho de 2022 a dizer que iriam lá outra vez no dia 28 de Julho de 2022 para uma inspeção. Desta vez fiz questão de contactar o número que mais uma vez mandaram na vossa mensagem incompleta, assim como contactar a Gold Energy. Como podem ver pelo screenshot, até mandei mensagem a dizer ao inspector que já tinha falado com vocês e desmarcado a inspecção e que pensei que vocês teriam ligado para ele. No entanto, no dia 28 ele aparece lá e foi a primeira pessoa a informar-me que iria ser cobrada uma taxa de €20 caso não estivesse lá. Ou seja, falo com vocês e não me avisam nada, mas tem que ser um inspector a avisar. Mas disse-lhe que já vos tinha avisado que não estaria. Ligo para vocês mais uma vez a reclamar sobre isso e a dizer para não me cobrarem pois fiz a minha parte em avisar que não estaria em ambas as vezes. Ainda avisei mais uma vez que só estaria presente depois do dia 10 de Agosto. Pois bem, no dia 3 de Agosto recebo mais uma mensagem incompleta vossa a dizer que foi agendada mais uma inspeção para o dia 5 de Agosto. Eu já nem estava a acreditar. Liguei mais uma vez para vocês e nem pude falar com a entidade inspectora pois desta vez a vossa mensagem incompleta nem me deu o número da inspectora. Avisei outra vez que não estaria presente pois só poderia estar presente depois do dia 10 de Agosto. Não é que para minha surpresa apare lá o inspetor no dia 5 na mesma. No final, falei com vocês a reclamar mais uma vez a dizer que não me poderiam cobrar quando avisei e foi-me dito que provavelmente nem seria cobrada e se fosse seria reembolsada. Pois bem, fui cobrada agora no dia 20 de Setembro de 2022 pelas três visitas que avisei que não poderia estar presente e avisei três vezes quando poderia estar presente. Liguei no dia que recebi a fatura e agora dizem que vão ver o caso mas que vou ter de pagar na mesma. Isto é inadmissível. Não vou pagar por algo que não é de minha responsabilidade mas vossa. A vossa comunicação está em falta, não trataram do assunto como deveriam, e mesmo avisando e falando várias vezes, não querem assumir a responsabilidade.

Mensagens (2)

B. M.

Para: Goldenergy

06/10/2022

DATA NOT AVAILABLE

Goldenergy

Para: B. M.

27/10/2022

DATA NOT AVAILABLE


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