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Cartão de cidadão caducado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

19/11/2017

No dia 10 de novembro de 2017, tinha viagem marcada com a minha mulher e o meu filho com destino a Paris - Franca, no aeroporto de Orly. Reservei a viagem no site, no aeroporto passei na zona de controlo, e até aí em nenhuma das situações me foram pedidas as datas dos cartões de cidadão. So quando estávamos prestes a entrar no avião é que reparei que tinha o cartão de cidadão do meu filho que tem 5 anos, caducado desde agosto do mesmo ano. Bloquearam-me a passagem, perdi a viagem e o dinheiro dos três bilhetes. Não me arranjaram sequer uma solução para o meu problema. Sei que devia ter visto as datas mas como ninguém utiliza diariamente este documento é muito fácil que acabe por escapar estes pormenores. Acho que quando a reserva foi feita, deveria ter sido pedido todos os dados do cartão de cidadão. Pedia que me solucionassem o problema visto que fiquei no prejuizo por caducidade de dois meses. Salientando ainda que vocês deveriam arranjar soluções para este tipo de problemas. Fiquei sem viagem e sem dinheiro. Como posso resolver o meu problema é que direitos tenho em relação a esta situação ? Aguardo resposta Muito obrigado

Mensagens (1)

TAP-Air Portugal

Para: A. C.

07/12/2017

FC PT FG 2017/44172Estimado Cliente,Fazemos referencia ao seu contacto com a TAP Air Portugal, referente à reservaNLPPPZ, ao qual dedicámos a nossa melhor atenção.A TAP Air Portugal (bem como as restantes companhias aéreas) tem a obrigação legal de verificar todos os documentos pessoais dos passageiros, no entanto, toda a responsabilidade de cumprir com as indicações dadas pelo governo relativamente às suas viagens é dos próprios passageiros, assim como levar todos os documentos válidos e cumprir com os requisitos legais, tal como estabelecido no artigo 7 das Condições Gerais de Transporte (correspondente à regulamentação adotada pela maior parte das companhias aéreas).Poderá solicitar o reembolso dos bilhetes0472166788884, 0472166788885 e 0472166788886 através da página:refunds.flytap.com/RefundsWAR/, de acordo com as respetivas regras tarifárias.Certos da sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Ana GouveiaRelacionamento com o ClienteFale Connosco.flytap.comvictoria.flytap.comA TAP dedica uma newsletter aos seus Clientes com as promoções e ofertas exclusivas. Subscreva-aaqui


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