Assunto: Reclamação sobre serviço prestado em Mortágua - Cartão bloqueado e acesso a dinheiro negado
Estimados.
Estou a escrever para expressar a minha profunda insatisfação com o serviço prestado pelo BPI em Mortágua, onde minha esposa, que partilha a mesma conta que eu, foi orientada de forma incorreta e enganosa. O cartão de débito da minha esposa ficou bloqueado após três tentativas erradas do código PIN no multibanco. Ela foi ao balcão à procura de uma solução, e, para nossa decepção, foi informada que a melhor solução seria bloquear o cartão e solicitar um novo.
Desconfiando que existisse uma solução mais rápida e eficaz, concordámos. No entanto, após essa operação, ainda foi-lhe informado que poderia tentar utilizar novamente o cartão poos poderia ser que funcionasse, como seria de esperar a máquina retém o cartão. Ora nesta situação nem se dignaram em ficar com o cartão. Após essa situação a minha esposa pediu para levantar algum dinheiro só para não ficar "descalça" até chegar o novo cartão, no entanto o acesso ao dinheiro foi-lhe negado. Não fazem ideia da urgência de ter de fazer umas simples compras para ter em casa para que não falte o pão na mesa. Mais informo que esta é a segunda vez que isto está a acontecer. Inicialmente foi comigo e agora com a minha esposa.
Pergunto, porque é que a minha esposa não foi devidamente informada sobre as opções disponíveis para desbloquear o cartão sem a necessidade de emitir um novo, não existiam outras alternativas? Por que foi negada a possibilidade de levantar o dinheiro diretamente no balcão? Sinto que as práticas e orientações deste BPI em Mortágua são injustificáveis e desrespeitosas.
Espero uma resposta satisfatória quanto às medidas que serão tomadas para evitar que essa situação se repita, e exijo que sejam devidamente treinados os funcionários do balcão em Mortágua, pois seu serviço é lamentável e carece de transparência e qualidade.
Aguardamos uma resposta e uma solução imediata.
Com decepção e descrença,
Igor Reis