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Cartão bloqueado e acesso a dinheiro ao balcão negado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cartões

Reclamação

I. R.

Para: Banco BPI

23/11/2024

Assunto: Reclamação sobre serviço prestado em Mortágua - Cartão bloqueado e acesso a dinheiro negado Estimados. Estou a escrever para expressar a minha profunda insatisfação com o serviço prestado pelo BPI em Mortágua, onde minha esposa, que partilha a mesma conta que eu, foi orientada de forma incorreta e enganosa. O cartão de débito da minha esposa ficou bloqueado após três tentativas erradas do código PIN no multibanco. Ela foi ao balcão à procura de uma solução, e, para nossa decepção, foi informada que a melhor solução seria bloquear o cartão e solicitar um novo. Desconfiando que existisse uma solução mais rápida e eficaz, concordámos. No entanto, após essa operação, ainda foi-lhe informado que poderia tentar utilizar novamente o cartão poos poderia ser que funcionasse, como seria de esperar a máquina retém o cartão. Ora nesta situação nem se dignaram em ficar com o cartão. Após essa situação a minha esposa pediu para levantar algum dinheiro só para não ficar "descalça" até chegar o novo cartão, no entanto o acesso ao dinheiro foi-lhe negado. Não fazem ideia da urgência de ter de fazer umas simples compras para ter em casa para que não falte o pão na mesa. Mais informo que esta é a segunda vez que isto está a acontecer. Inicialmente foi comigo e agora com a minha esposa. Pergunto, porque é que a minha esposa não foi devidamente informada sobre as opções disponíveis para desbloquear o cartão sem a necessidade de emitir um novo, não existiam outras alternativas? Por que foi negada a possibilidade de levantar o dinheiro diretamente no balcão? Sinto que as práticas e orientações deste BPI em Mortágua são injustificáveis e desrespeitosas. Espero uma resposta satisfatória quanto às medidas que serão tomadas para evitar que essa situação se repita, e exijo que sejam devidamente treinados os funcionários do balcão em Mortágua, pois seu serviço é lamentável e carece de transparência e qualidade. Aguardamos uma resposta e uma solução imediata. Com decepção e descrença, Igor Reis

Mensagens (3)

Banco BPI

Para: I. R.

26/11/2024

Exmos. Senhores, Referência @@REF_ID@52c51f8e6ee812657a@REF_ID@@ - Caso nº: 11517614 - Sr. Igor Reis Acusamos a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, de 23 de novembro de 2024, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento da mesma, cumpre-nos informar que nesta data prestámos os devidos esclarecimentos ao Reclamante. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos, Fernanda CeciliaQueiroz DQ-Reclamações -----» Processo: [BPI-D-97414773] ----- ----------» Mensagem 1 ---------- Assunto: [EXTERNAL] Cartão bloqueado e acesso a dinheiro ao balcão negado Data Real: 23-11-2024 12:16:21

I. R.

Para: Banco BPI

26/11/2024

Exma Sra. Fernanda Queiroz, Recebi a sua resposta e, infelizmente, não fiquei satisfeito com a explicação fornecida. Gostaria de começar por esclarecer que se enganou ao mencionar o meu nome, eu não sou Rui Reis. Deixo ao vosso critério essa falha. Além disso, gostaria de destacar que a explicação dada está incorreta. Vocês afirmam que o cartão ficou retido no ATM, quando na verdade a minha esposa levou o cartão consigo ao balcão. Posteriormente, vocês bloquearam o cartão e orientaram a inseri-lo novamente no ATM, o que resultou no seu bloqueio. Isto é particularmente frustrante, pois acreditamos que, tendo o cartão em mãos, poderiam ter sido oferecidas outras soluções além do bloqueio. Mais informo que é a segunda vez que isto acontece, o que leva a ter de pagar pelas emissões de novos cartões.  Relativamente ao horário da caixa, desconhecia, só reforça a ideia de deixar de ser cliente. Quanto ao resto, solicito que ofereçam uma explicação satisfatória uma vez que a vossa versão não corresponde à verdade. Cumprimentos.  Igor Reis.

Banco BPI

Para: I. R.

27/11/2024

Exmos. Senhores, V/Ref.: @@REF_ID@52c51f8e6ee812657a@REF_ID@@ Caso nº: 11517614 - Sr. Igor Reis Acusamos a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, de26 denovembro de 2024, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento da mesma, cumpre-nos informar que nesta data prestámos os devidos esclarecimentos ao Reclamante. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos, Fernanda Cecilia Queiroz DQ-Reclamações -----» Processo: [BPI-D-97436421] ----- ----------» Mensagem 1 ---------- Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma resposta de IGOR ANDRE FREITAS DOS R Data Real: 26-11-2024 20:02:22


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