back

Carro na oficina a 3 meses

Resolvida Pública

Stand DreamCar

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. S.

Para: Stand DreamCar

09/07/2024

Exmos. Senhores, Fiz a compra do carro em abril de 2023, onde o stand informava estar tudo ok com o carro, inspeções e revisões. 1 ano após a compra quando o carro atingiu 204000 km ( sendo que adquiri o carro com 196000km ) o mesmo apresentou problema no turbo e bomba de óleo, quando acionado a garantia os mesmos me indicaram uma oficina para análise, mas após isso informaram ser desgaste de uso e que não cobriria a reparação. Ao entrar em contacto com o proprietário do stand e o responsável pela garantia os mesmo me informaram que arcariam com o reparo porém teria que enviar o turbo para Braga (Sede do stand). Fiz o envio e nisso já se foram 1 mês, me enviaram o turbo de volta porém a oficina alegou que o problema persistia, sendo assim tive de enviar novamente o turbo a Braga e atualmente com 3 meses do inicio do problema, o turbo se encontra em Braga aguardando o reparo do reparo. Sendo que por conta deste problema do turbo tive de arcar com o pagamento de vários outros reparos por conta própria pela garantia não cobrir e não receber respaldo dos proprietários e vendedores. Entro contato com o responsável e só recebo a informação de que estão a espera que a garantia diga algo. A garantia tem vigência até outubro porém a única vez que teve de ser acionada não arcou com o problema, mesmo estando em contrato, e ouvi do proprietário que não podiam fazer nada. Estou sem meu carro a 3 meses, continuo arcando com minhas responsabilidades mas não posso usufruir do meu carro por negligencia e incompetência do stand e garantia. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Stand DreamCar

Para: T. S.

11/07/2024

Boa tardeO senhor Thiago teve de facto problema com o carro que lhe foi entregue nas devidas condições mas claro sujeito a problemas que para prevenção devido à distância entre o stand e o cliente foi feita e paga uma garantia com as coberturas normais mas que no entanto quando foi reportada uma avaria do Turbo pelo cliente a mesma não assumiu e para solução do problema sugerimos ao cliente que enviasse o turbo para a nossa morada a fim de solucionar o problema com o arranjo do turbo e envio para a oficina em que o cliente colocou o carro vindo a reportar que a mesma reparação não foi feita em condições e como estava na garantia do turbo pedimos para o voltar a enviar para diagnosticar o que se havia passado e após a mesma verificouque o turbo não funcionava em condições devidaa má instalaçãoda oficina mesmo assim o turbo está a ser reparado para voltar a enviar e assim o problema ficar resolvido, sendo de assinalar que nunca descartamos a solução do problema, todavia em função de distância e disponibilidade as coisas não se resolvem com a celeridade que pretendemosCumprimentos


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.