Exmos. Senhores,
Em 20/03/2025 adquiri um veículo Opel Astra K B16 Sports Tourer 2020 por 16.950€ a ser pago mediante crédito automóvel via Santander Consumer.
Sucede que este apresenta os seguintes defeitos DESDE O INÍCIO DA COMPRA:
- Luz do MOTOR acesa
- Perda de força no motor
- Bateria em fim de vida
- Diversos avisos de manutenção no motor e peças relacionadas
Comuniquei-vos de imediato o problema, em várias datas via WhatsApp, onde temos todas as conversas registadas, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto seria reparado conforme garantia entretanto até a presente data (22/12/2025) não tive o reparo, o que desrespeita a legislação aplicável, visto que estou com o carro praticamente inutilizável e já tive que parar o veículo em meio a auto estrada por alertas referentes ao motor.
Exijo a substituição do produto defeituoso, reparo dos problemas ou ressarcimento do custo destes reparos.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que já paguei e o desfazimento do crédito junto ao banco ou procedam à reparação do artigo em causa.
Caso não me resolvam a situação nos próximos 10 dias, considerarei o contrato como INCUMPRIDO da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.