Lamentável, comprei uma viatura nova, SEAT Arona, novembro de 2019 em que a venda correu excelente, rápido e eficaz porém duas semanas depois de receber a viatura começou a fazer um ruido ao travar, e quando chovia e virava a direção fazia um ruido extremo e nem sempre pegava, com o automatismo, 24 de dezembro todas a luzes acenderam a mencionar dirija-se a oficina problemas com travões.Dado dia, não mexi no carro e no dia 26 de dezembro fui a oficina e deixei a viatura para verificarem o que se estava a passar.o grande desconforto da minha parte pois compro uma viatura nova e tem problemas e logo com travões, senti uma insegurança grande.A oficina começou logo ai a desagradar-me pois ate ao final do dia nada disseram e tive que ser eu no dia seguinte a procurar informações, mostrei desagrado mas pensando que era uma única vez nao liguei. Fui buscar o carro e garantiram que nada era, foi um reset e tudo ok!Decidi não fazer queixa pensando que ok, foi uma problema de afinação inicial.Infelizmente o barulho nos travões continuou e o nem sempre pegar também...Até que chegou o dia (início de março) e todas as luzes acenderam, direção assistida deixou de funcionar, carro deixou de ter força e la tive que pedir reboque para ir para a oficina.O meu desagrado e falta de confiança com o carro neste momento é grande, pois não estamos a falar de 'chapa' e sim travões! segurança de conduzir principalmente tendo uma criança pequena, e pela minha segurança também.Expliquei tudo de novo a oficina, disse que não tinha pressa mas necessidade de entender o que se estava a passar, o carro tem 3000km e eu não me sinto confiante a conduzi-lo com estes problemas todos... garantiram que iam ver e resolver da melhor maneira... passou 1 dia... e nada.. sem qualquer feedback da oficina (operador Flávio) liguei, reclamei, e expliquei que precisava do carro, a minha viatura tem 3 meses e eu não tenho carro, pois mencionam sempre que não podiam fazer nada porque só podiam mexer na viatura com ordens da Fábrica e que mais nada podiam fazer... como se trata assim um cliente? nem carro de substituição?! pois tive que ver como conseguia uma viatura de substituição e pior, ainda tive que ir buscar a um rent car, sair do meu trabalho em pleno fecho do mês (que por vezes saio as 2/3 manha) ir buscar uma viatura longe, acho inadmissível, acho que o mínimo que a oficina devia fazer era ter um carro de substituição ou senão, não chegava não darem o feedback também não se preocupam com o cliente. E assim passou mais uma fase na oficina, uma semana com pouco feedback e muito descontentamento da minha parte. Garantiram que tudo estava resolvido, não fiz reclamação e acreditei.Passado 5 dias tudo estava igual, contudo por causa do COVID 19 não pude ir logo a oficina, por causa do confinamento.Assim que levantou o confinamento resolvi marcar para a mesma oficina por ter todo o histórico e la fui eu.. dia 1 de junho deixei a viatura, com o mesmo problema, e disse, por favor aguardo feedback da vossa parte e que o carro fique bem pois já nem tenho vontade de andar nele.Qual é o espanto que ao final do dia do segundo dia ainda não me tinha ligado a dar qualquer informação.. liguei fiquei mais triste com a oficina e disse que precisava de saber o que se passava. engoli mais uma vez... e ao terceiro dia, as cinco da tarde nenhum contacto recebido de novo!!! como é possível.Liguei para o oficina, mostrei o descontentamento de não dizerem nada ao cliente e o operador Paulo Gonçalves diz-me estamos aqui para tratar da sua viatura por isso não temos que lhe dizer nada, e ao fim do 3 dia ainda estamos a aguardar que a oficina lhe de indicações.Não se preocupam em avisar o cliente e nem em arranjar uma alternativa, em tempo de COVID q n devia andar de transportes é o que estou a fazer pois a vida continua... o carro é que esta parado. Não sinto segurança nem confiança na Marca.Não aconselho a oficina do Lumiar Melvar pelo seu péssimo atendimento com o cliente e a SEAT por ser inadmissível um carro novo ter estes problemas.Ver com a oficina o melhor atendimento e melhor consideração pelo cliente e a Marca ter uma melhor atenção com as viaturas novas