Exmos/as. Senhores/as,
Desde o momento do pedido de esclarecimentos e respetiva anulação da candidatura, pelo avaliador, que tenho entrado em contato convosco, sem sucesso, desde dia 02/12/2024.
Informo que a candidatura está corretamente preenchida, tendo já esclarecido anteriormente que o erro teve origem no documento produzido pelas Finanças. No entanto, envio novamente a documentação atualizada, bem com uma nova declaração da junta de freguesia, validando a morada preenchida na candidatura. Mais informo, que na documentação inicialmente enviada, a localização do imóvel, do 1º Titular (que sou eu), coincide com a morada indicada na candidatura. Ou seja, a informação foi e está bem preenchida.
Também informo que a candidatura anterior a esta (12238), e que foi aprovada e paga, estava preenchida exatamente igual à candidatura que foi anulada (21780). Ou seja, os critérios de avaliação são diferentes? Na altura tentei explicar isto ao avaliador, antes do mesmo anular a minha candidatura. Até porque na altura não foi completamente esclarecedor o erro identificado.
- Transmiti já esta informação por diversas vezes, curiosamente, a candidatura 12238 que foi validada e paga a 19/10/2024 sendo reavaliada por vós a 23/01/2025, ou seja, há 2 semanas, com pedidos de nova documentação, via plataforma. Porque é que reavaliaram uma candidatura já paga e validada e não consideram a candidatura que têm sido alvo de tantos contatos, nomeadamente a 21780?
Em todo o caso, o avaliador, após anulação da candidatura (21780) indicou "Se apresentar este documento, a inconformidade fica resolvida, e a candidatura é considerada elegível.". Já enviei por diversas vezes este documento via e-balcão, no entanto, não obtive qualquer resposta vossa. Informo também, que após esta informação enviada pelo avaliador, era impossível submeter os documentos via plataforma, visto que a candidatura foi anulada, bloqueando o acesso à mesma.
Em anexo envio dois documentos: nova declaração da junta de freguesia e respetiva prova do erro, via e-balcão, da Autoridade Tributária e Aduaneira (já enviado anteriormente).
Por favor, pelo menos confirmem-me se receberam esta comunicação.
Obrigado.
Cumprimentos,
Rodrigo Rocha.