back

Cancelar encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: JOM Lda

18/10/2023

Fiz uma encomenda de um sofá na loja JOM de S. João de Ponte em nome do meu marido, Rui Almeida no dia 05/10/2023.A encomenda ficou de me ser entregue no final do mês mas paguei 50% do valor da encomenda 860,00€.No sábado, dia 14, dirigi-me à loja expus a minha situação, já não vou para a mesma casa que pensava ir, vou para uma mais pequena, o sofá que encomendei acaba por ser demasiado grande para o espaço que vou ter e também, sinceramente, desgostei do modelo.Pedi entretanto à colega para proceder à anulação da encomenda ( que ainda não me foi entregue) e reembolso do valor, e disse que, depois da mudança, com as medidas e traços da casa na mente, iria à vossa loja escolher outro dentro dos meus gostos.Acontece que a colega chamou o gerente para expor a situação e este, de uma forma arrogante disse-me que o período de arrependimento na JOM é de 24 horas e já tinham passado 9 dias desde que fiz a encomenda, e por esse facto, podia fazer a anulação da encomenda mas não a devolução do valor.Agora pergunto, o período de arrependimento não é de 14 dias?O artigo ainda não entregue não tem direito ao cancelamento imediato da encomenda e reembolso de valor?Aproveito também para para dizer que o atendimento do gerente desta loja deixa muito a desejar... Foi arrogante e em nada se mostrou disposto a ajudar. Nesse dia disse me para não escrever no livro de reclamações, para esperar ter uma resposta, não me deu o livro, e quando me deu a resposta foi para dizer que não me devolviam o dinheiro.Aguardo e agradeço a v/ atenção.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.