back

Cancelamento seguro multiriscos - Generali Seguro (Tranquilidade)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Tranquilidade Seguros

07/04/2024

No dia 31/07/2023 efetuei o pagamento de 149.98euros referente à prestação anual do seguro multiriscos (referente a crédito à habitação) com a seguradora Tranquilidade, para o período 05/08/2023 até 04/08/2024.Contudo com os aumentos das taxas de juro, e como qualquer outro portugues com o minimo de literacia financeira, explorei e optei por mudar o crédito à habitação para taxa fixa e com outro banco. Com a alteração do meu empréstimo à habitação, procedi ao cancelamento do seguro com a Tranquilidade no dia 22/08/2023.Este seguro foi efectivamente válido por 17 dias (dos 365 dias pagos) e por isso a minha expectativa seria receber o reembolsode 143 euros (que representa os 348 dias de seguro que nao foram usados). Passados alguns meses de desprezo por parte da seguradoraTranquilidade, no dia 1 Fevereiro 2024, esta finalmente confirmou que iria efectuar o reembolso, dadas as alterações no empréstimo à habitação e mercado imobiliário. Este valor nunca foi transferido ou estornado. Já tentei entrar em contacto com a seguradora que continua a enviar emails automáticos e ignora o real valor da situação. É realmente triste ver a forma como as seguradores se apropriam destas situações como se nao tivessem qualquer responsabilidade social na forma em como fazem negócio. Eu entendo que numas ociedade capitalista (em que vivemos em Portugal), o objectivo das empresas seja maximizar lucros mas há alguns limites para isso ou nao? A seguradora confirmou por escrito que iria efetuar o estorno e esse estorno nunca foi feito (nem sei se será). Gostaria de enviar evidência para o que foi relatado em cima e gostaria de pedir que seja feito o reembolso de 143 euros para o seguinte IBAN:PT50 0023 0000 4555 5218 0329 4 o mais rápido possível.Obrigada,Adriana

Mensagens (1)

Tranquilidade Seguros

Para: A. M.

07/04/2024

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 06704167.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.