Boa tarde,Venho por este meio solicitar ajuda para a resolução de um problema com a EDP.Em dezembro de 2019 assinei contrato com a EDP para luz e gás cuja duração seria de pelo menos um ano. Foi-me dito que teria também obrigatoriamente de aderir a um pack living. Acabei por escolher um pack smart no valor de 7,9€ pois teria algumas regalias que nesse primeiro ano de aquisição de casa me pareciam vantajosas. Passado o ano percebi que não me me compensa estar com um contrato com a EDP que me obriga ao pagamento de um pack que não utilizo (no valor de 94,8€ anuais). Procedi então à mudança para a endesa, recebi a confirmação do cancelamento com a EDP e eis que recebo uma nova fatura da EDP apenas relativa ao Pack smart.Após o contacto com a EDP, foi-me dito que são contratos diferentes e que teria de falar com outro colaborador para cancelar o pack, colaborador esse que depois de contactado avisou que poderia cancelar mas que teria de pagar na mesma o valor anual pois o contrato tinha sido renovado de forma automática, e que mais valia esperar e cancelar 30 dias antes da nova renovação. Só o facto de a EDP obrigar a ter um pack destes para poder ter luz e gás já me parece bastante abusivo, mas obrigar a pagar um ano inteiro mesmo com o cancelamento do contrato parece-me completamente absurdo e ilegal.Na adesão nunca me foi comunicado que teria de cancelar 30 dias antes de completar um ano, apenas me foi comunicado que teria a fidelização de 12 meses e que a adesão ao pack era obrigatória.Espero que me consigam ajudar,Com os melhores cumprimentos,Ana