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Cancelamento do contrato de serviços

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. D.

Para: Nowo

01/08/2025

Entrei em contacto com a NOWO via telefone para pedir informações em relação a cancelamento de contratos porque mudei-me para França. Fui informada que teria de enviar um email para contratos@nowo.pt a expor o pedido com a minha assinatura e com um anexo do meu cartão de cidadão e que poderia entregar as boxes na loja do forum Almada. Assim o fiz, enviei o email dia 19/07/2025 ás 20:40. Com o passar dos dias não obtinha resposta, mas o meu padrasto deslocou-se á loja do Forum Almada para a entrega das boxes. Foi informado que não recebiam entregas de boxes e que ele teria de ir para o Forum Barreiro. Ele assim foi, e foi informado que não podiam também receber as boxes e que eu teria de enviar um email a solicitar a entrega. Dia 30/07/2025 ás 15:01 (horário França) entrei em contacto com a NOWO a questionar a situação, e o operador informou-me que não receberam nenhum email e que eu teria de enviar outro, e que com isto, já teria de pagar uma nova fatura porque “virou” o mês. Insisti na situação porque tenho provas que enviei o email, e o operador passou a situação para outro departamento que depois iria-me dar um novo parecer da situação e eu teria de aguardar resposta. Dia 31/07/2025 ás 18:43 (horário França), o mesmo operador entra em contacto comigo e indica que tenho mesmo de enviar outro email porque não devo ter escrito bem e não receberam nada. Peço ajuda para conseguir perceber como proceder perante esta situação, visto que tenho provas em como o email foi enviado corretamente, e de algum modo alguém da parte da empresa não procedeu corretamente ao tratamento de dados e não se responsabilizam, obrigando-me a pagar uma fatura a mais porque indicam que o email não foi enviado, então só pode ser cancelado o meu contrato quando enviar novamente outro email. O que não me garante que não iriam dizer que também não receberam. Obrigado Com os melhores cumprimentos VD

Mensagens (1)

Assistência solicitada 01 agosto 2025

Nowo

Para: V. D.

11/08/2025

Boa tarde Sra. Vanessa, No seguimento da reclamação apresentada através do Portal da Deco, refere que enviou o pedido de cancelamento por e-mail no dia 19 de julho de 2025, com a documentação necessária em anexo, mas que foi informada posteriormente de que o mesmo não foi recebido. Indica ainda ter enfrentado dificuldades na devolução dos equipamentos em loja e contesta a faturação adicional, alegando que a situação resultou de uma falha no tratamento do pedido por parte da NOWO. Após análise, verificámos que o pedido de cancelamento apenas foi rececionado a 5 de agosto de 2025, data a partir da qual se iniciou formalmente o processo de cessação contratual. De acordo com as condições contratuais, a desativação encontra-se agendada para o dia 5 de setembro de 2025, precisamente 30 dias após a receção do pedido conforme as condições contratuais disponíveis para consulta em www.nowo.pt, confirmamos ainda que a devolução dos equipamentos foi registada em loja na mesma data. Contudo, caso disponha de comprovativo de envio do referido e-mail (com data, hora e destinatário visíveis), solicitamos o reenvio dessa informação para que possamos reavaliar a situação e, se aplicável, proceder aos devidos acertos na faturação. Adicionalmente, informamos que o aumento verificado na fatura corresponde ao fim do período de fidelização contratual, momento a partir do qual deixam de ser aplicadas as condições promocionais anteriormente em vigor. Assim, os serviços passaram a ser faturados sem os referidos descontos. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos/. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 01-08-2025 01:16:40 - : From Date01-08-2025 01:16:40To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectCancelamento do contrato deserviços Cancelamento do contrato de serviços ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.


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