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Cancelamento de voos e dificuldade com reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. H.

Para: Edreams Portugal

15/05/2025

No dia 7/04/2025], realizei duas compras de passagens aéreas pelo site da eDreams com destino de Porto para Viena no dia 28/11/2024 e retorno de Viena para Porto no dia 02/12/2024. • Em uma das compras, incluí 4 passageiros; • Na outra, comprei uma passagem individual. Acontece que todos os voos foram cancelados pela companhia aérea, e no caso da passagem individual, a eDreams procedeu com uma remarcação sem o meu consentimento, o que inviabilizou o meu pedido de reembolso, uma vez que a opção de solicitação foi automaticamente retirada da minha conta. Desde então, venho tentando entrar em contato com a empresa por diversos e-mails, mas todos são devolvidos, impossibilitando qualquer tipo de acompanhamento ou resolução do problema. Gostaria de saber: 1. Qual o status dos reembolsos das passagens canceladas? 2. Por que foi feita a remarcação unilateral da passagem individual? 3. Como posso reaver o valor das passagens, visto que não utilizei nenhum dos voos? Aguardo uma solução urgente, uma vez que já se passou alguns dias . Atenciosamente, Elisa Maria Ferreira Henrique lizitaportugal1@gmail,com Tlm 351 915514338 Referência da reserva da eDreams 22185252892 Referência da reserva da companhia aérea MT2CХМ, BX7R99 Referência da reserva da companhia aérea YMM3WQ Referência da reserva da eDreams 22185588672 Referência da reserva da companhia aérea MVK2FI, BX860R Referência da reserva da companhia aérea ZJKMUZ Cumprimentos.

Mensagens (5)

Edreams Portugal

Para: E. H.

16/05/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 4111637:195447

E. H.

Para: Edreams Portugal

17/05/2025

Olá, Obrigado(a) pela pronta resposta. Gostaria de esclarecer que em momento algum, durante o processo de reserva, foi apresentada qualquer informação de que a tarifa promocional implicaria uma devolução inferior a 100 % em caso de cancelamento. A ausência dessa informação caracteriza publicidade enganosa e fere o princípio da transparência previsto no Decreto-Lei nº 24/2014 (transposição da Diretiva 2011/83/UE). Dessa forma, solicito: 1. A restituição integral do valor pago, conforme direito de reembolso total quando o consumidor não foi informado de restrições. 2. A correção imediata das comunicações promocionais, de modo a indicar claramente todas as limitações de reembolso antes da conclusão da compra. Caso não obtenha uma solução satisfatória nos próximos 10 dias corridos, reservarei o direito de apresentar reclamação junto do Livro de Reclamações Eletrónico, da DECO e da autoridade competente (ASAE), bem como de recorrer aos meios judiciais cabíveis. Agradeço a atenção e aguardo um posicionamento célere. Atenciosamente, Elisa Henrique

Edreams Portugal

Para: E. H.

04/06/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team 4111637:195447

E. H.

Para: Edreams Portugal

18/06/2025

Prezados, Escrevo para manifestar o meu descontentamento com a compensação de apenas 27€ recebida após o cancelamento do voo Lyon–Porto, inicialmente marcado para o dia 1 de junho de 2025 às 18h45. A reserva foi efetuada através do serviço eDreams Prime. Fui informada apenas de um voo alternativo para o dia seguinte, sem qualquer tipo de suporte ou assistência imediata. Devido à urgência da minha viagem e à falta de outras opções para o Porto, fui forçada a comprar um novo voo para Lisboa no mesmo dia, pelo valor de 99€, operado pela TAP. Além disso, como já não havia mais ligações terrestres disponíveis até meu destino final naquela noite, fiquei no aeroporto até às 5h da manhã, o que gerou não apenas gastos com alimentação e transporte, como também um enorme desgaste físico e emocional. Considero o valor de 27€ extremamente insuficiente e desrespeitoso diante dos transtornos e prejuízos reais causados. Dessa forma, solicito uma revisão urgente da compensação financeira e um posicionamento adequado da vossa parte sobre o ocorrido. Aguardo retorno com brevidade.

Edreams Portugal

Para: E. H.

19/06/2025

Estimado cliente, Verificamos que a sua mensagem é referente ao caso 12830517, pelo que a devida resposta será enviada através do mesmo. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team 4111637:195447


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