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Cancelamento de serviço fim de fidelização

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

30/10/2023

Venho por este meio expor a seguinte situação. Sou cliente da Securitas direct (contrato com número de cliente 250935481) e hoje contactei a linha de apoio ao cliente (+351 214 147 090) no sentido de solicitar o cancelamento do contrato - que terminaria no mês de Outubro de 2023, segundo fui informado no momento da sua assinatura, teria 2 anos de fidelização obrigatória (não mencionaram qualquer renovação automática e obrigatoriedade de mencionar cancelamento 30 dias antes)No decurso do contacto telefónico de hoje, fui informado que os pedidos de rescisão só podem ser efectuados até aos 30 dias que antecedem as renovações anuais, o que faria com que podia rescindir o contrato no imediato (com envio de carta registada) mas essa rescisão só vigoraria a partir de do dia de hoje. Pessoa super mal educada que se vê que não dão alternativas dizem apenas que está no contrato e acabou não querem saber de apoio ao cliente nenhum. . Deste modo, a Securitas Direct quer obrigar-me a pagar 12 meses de serviço pelo qual não vou usufruir.Mais, como em qualquer contrato (seguros, electricidade, água, gás, telefone, etc.) os contratos também renovam anualmente salvo denuncia de qualquer uma das partes, mas em qualquer altura podem ser cancelados.??Também me disseram que o valor pago nas QUOTAS MENSAIS/MENSALIDADE (é o que vem faturado e foi contratado), era afinal uma divisão pois o valor a pagar era uma anuidade daí não poderem cancelar neste momento. Esta informação viola completamente o disposto no artigo 4º Condições de Pagamento e o que está escrito no contrato. Ressalvo ainda que para efectuarem as mencionadas renovações estas devem ser consentidas pelo cliente. Eu NUNCA fui contactado no sentido de consentir ou não com esta renovação, o que seria mandatório caso existisse de facto essa vinculação/fidelização anual - que hoje me foi comunicada na sequência do meu contacto (no primeiro dia útil dessa nova anuidade). No fundo é no mínimo comercial, ética e moralmente questionável esta posição por parte da Securitas Direct, definir fidelizações anuais sem dar conhecimento prévio nem questionar os clientes sobre a aceitação das novas condições.??Por tudo o exposto anteriormente, para além de me sentir revoltado com este abuso de posição por parte da Securitas Direct, sinto-me agora também espoliado por me quererem forçar a pagar 12 meses de serviço pelo qual não irei usufruir, devido a uma fidelização unilateral e sem o meu consentimento prévio.Peço por isso a re-avaliação desta situação particular por parte da Securitas Direct de forma a cessar imediatamente o contrato supra.??Informo também, desde já, que vou expor e denuciar estas situações e abusos às entidades respectivas que regulam a actividade, bem como vou reclamar junto do portal do cidadão/portal do consumidor, Centro Europeu do Consumidor e DECO.??Atenciosamente?,Micael Saraiva

Mensagens (2)

Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

Para: M. S.

31/10/2023

Estimado(a) cliente,Reportamo-nos ao pedido de rescisãodo contrato efectuadopor V. Exas. junto dos nossos serviços, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que o contrato celebrado com a Securitas Directna cláusula 3refereo seguinte:“A duração inicial do presente contrato será de doisanos. Decorrido esse tempo, o contrato será prorrogado por anuidades sucessivas, salvo se uma das duas partes notificar a outra por correio registado e com um mês de antecedência a contar da data do seu termo, a decisão rescisão do contrato.”Pela presente e para os devidos efeitos, informamos que se manter a intenção de rescindir o contrato supracitado, dever-nos-á enviar o pedido de rescisão,por carta registada, assinada manuscritamentecom 30 dias de antecedência da data de renovação22/09/24Morada:Securitas DirectPortugal, Lda.Praceta Professor Alfredo de Sousa, 31495-241 Algés - OeirasPortugalNo entanto não deixamos de referir que existem outras possibilidades de resolução da situação, podendo proceder-se à reinstalação do sistema para um outro local, cedência de posição contratual a terceirosou ainda usufruir de uma redução de quota durante um determinado período de tempo.Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar, Departamento Fidelização, das 9h às 18h através do nº de telefone 214 147 044.NOTA -Informamos que não autorizamos a publicação e divulgação, por qualquer meio, da presente resposta.Ao dispor para alguma questão adicional.Cumprimentos,JoãoSantosGestor ClientesFidelizaçãoT:21193 99 44EXT: 83273Securitas Direct Portugal, Lda.Praceta Professor Alfredo de Sousa, 31495-241 Algés - OeirasPortugalwww.securitasdirect.pt Alvará 138C - MAI

M. S.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

31/10/2023

Boa tarde. Não acho que essa forma de trabalhar não funciona e só ficam a perder clientes com essas vossas decisões. Certamente irei informar todos os amigos e familiares para não contratar os vossos serviços devido a esses comportamentos e atitudes. Rescisão de contrato com 30 dias de antecedência e aumentarem o valor pago pelo cliente sem informarem não será a melhor forma de tratar os clientes. Espero que reconsiderem a vossa posição e possamos rescindir o contrato


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