Venho por este meio expor a seguinte situação. Sou cliente da Securitas direct (contrato com número de cliente 250935481) e hoje contactei a linha de apoio ao cliente (+351 214 147 090) no sentido de solicitar o cancelamento do contrato - que terminaria no mês de Outubro de 2023, segundo fui informado no momento da sua assinatura, teria 2 anos de fidelização obrigatória (não mencionaram qualquer renovação automática e obrigatoriedade de mencionar cancelamento 30 dias antes)No decurso do contacto telefónico de hoje, fui informado que os pedidos de rescisão só podem ser efectuados até aos 30 dias que antecedem as renovações anuais, o que faria com que podia rescindir o contrato no imediato (com envio de carta registada) mas essa rescisão só vigoraria a partir de do dia de hoje. Pessoa super mal educada que se vê que não dão alternativas dizem apenas que está no contrato e acabou não querem saber de apoio ao cliente nenhum. . Deste modo, a Securitas Direct quer obrigar-me a pagar 12 meses de serviço pelo qual não vou usufruir.Mais, como em qualquer contrato (seguros, electricidade, água, gás, telefone, etc.) os contratos também renovam anualmente salvo denuncia de qualquer uma das partes, mas em qualquer altura podem ser cancelados.??Também me disseram que o valor pago nas QUOTAS MENSAIS/MENSALIDADE (é o que vem faturado e foi contratado), era afinal uma divisão pois o valor a pagar era uma anuidade daí não poderem cancelar neste momento. Esta informação viola completamente o disposto no artigo 4º Condições de Pagamento e o que está escrito no contrato. Ressalvo ainda que para efectuarem as mencionadas renovações estas devem ser consentidas pelo cliente. Eu NUNCA fui contactado no sentido de consentir ou não com esta renovação, o que seria mandatório caso existisse de facto essa vinculação/fidelização anual - que hoje me foi comunicada na sequência do meu contacto (no primeiro dia útil dessa nova anuidade). No fundo é no mínimo comercial, ética e moralmente questionável esta posição por parte da Securitas Direct, definir fidelizações anuais sem dar conhecimento prévio nem questionar os clientes sobre a aceitação das novas condições.??Por tudo o exposto anteriormente, para além de me sentir revoltado com este abuso de posição por parte da Securitas Direct, sinto-me agora também espoliado por me quererem forçar a pagar 12 meses de serviço pelo qual não irei usufruir, devido a uma fidelização unilateral e sem o meu consentimento prévio.Peço por isso a re-avaliação desta situação particular por parte da Securitas Direct de forma a cessar imediatamente o contrato supra.??Informo também, desde já, que vou expor e denuciar estas situações e abusos às entidades respectivas que regulam a actividade, bem como vou reclamar junto do portal do cidadão/portal do consumidor, Centro Europeu do Consumidor e DECO.??Atenciosamente?,Micael Saraiva