Reclamação

R. T.

Para: SPB Ibérica - Sociedad de Previsión Bancaria Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros S.A.

04/03/2021

No passado dia 26 de Janeiro contactei o apoio a clientes da SPB Seguros com o intuito a terminar com um seguro (bimensal) associado a um equipamento (telemóvel) adquirido na FNAC. Foi-me pedido que enviasse um email a solicitar o cancelamento bem como outros dados referentes ao cliente e ao equipamento. Assim o fiz, no mesmo dia.Ontem dia 3 de Março, foi-me debitado novamente o valor contratado de 23.99EUR. Hoje dia 4 de Março entrei novamente em contacto com o apoio a clientes e expliquei a situação. Foi-me dito que efectivamente o pedido estava lá, mas que o seguro não teria sido cancelado, sem que me dessem uma razão. Pediram-me que aguardasse um email com novas indicações.Esse email chegou nem 10 minutos após a chamada, e com grande espanto, recebo a informação, que se eu quiser ver restituído o valor, que teria eu de contactar o meu banco e pedir que fosse anulado o movimento.Voltei a contactar o apoio a clientes e disseram-me que era a unica hipotese, ou então, teria que aguardar 60 dias para que a SPB Seguros me restitui-se o valor.Não é correcto e ofensivo em primeiro lugar não assumirem o erro, e depois, não terem efectuado o cancelamento quando foi solicitado, e mais grave, ter que ser o cliente a resolver e ter que ter a disponibilidade de contactar o seu banco e pedir que o valor seja reposto.

Mensagens (4)

SPB Ibérica - Sociedad de Previsión Bancaria Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros S.A.

Para: R. T.

16/03/2021

Estimado cliente,Acusámos a receção do email encaminhado por V. Exa., que mereceu a nossa melhor atenção.Vimos por este meio confirmar que, conforme a solicitação do titular do seguro , a apólice com Nº BGDP016094/FPTLRO3/93336 já se encontra cancelada desde o dia 04/03/2021.Disponibilizando-nos para qualquer esclarecimento adicional,Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Departamento de adesõesSPB IBÉRICA S.A.Fax: 707 50 78 70Email: gestaoapolices@spb.euwww.spb.euFEARAviso de Confidencialidade: Este e-mail e quaisquer ficheiros informáticos com ele transmitidos são confidenciais, podem conter informação privilegiada e destinam-se ao conhecimento e uso exclusivo da pessoa ou entidade a quem são dirigidos, não podendo o conteúdo dos mesmos ser alterado. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira informar de imediato o remetente e proceder à destruição da mensagem e de eventuais cópias.

R. T.

Para: SPB Ibérica - Sociedad de Previsión Bancaria Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros S.A.

16/03/2021

Cara equipa,Obrigado pela resposta. No entanto, a questão não é saber se o seguro está cancelado.1- Solicitei o cancelamento do seguro em Janeiro, e no dia 4 de Março foi-me debitado o valor da bi-mensalidade. Logo, a diz 4 o seguro não estava cancelado.2- Se solicitei o cancelamento do mesmo, porque não foi efectuado na data e nos tramites que me solicitaram?3- O facto de não estar cancelado, originou que o valor da bi-mensalidade fosse debitada a 4 de março, sendo que para além de se terem recusado a cancelar o seguro aquando da minha comunicação, ainda se recusam a devolver o valor do mesmo, com a justificação que tem que ser o cliente a perder o seu tempo e disponibilidade e ir fazê-lo junto do seu banco.Não, não tenho que ser eu a solucionar o erro que foi cometido de vossa parte.Portanto, exijo uma justificação e quero uma solução para o sucedido.Obrigado,Ricardo Teixeira

SPB Ibérica - Sociedad de Previsión Bancaria Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros S.A.

Para: R. T.

19/03/2021

Estimado cliente,Acusámos a receção do email encaminhado por V. Exa., que mereceu a nossa melhor atenção.Vimos por este meio esclarecer que relativamente ao débito efectuado em 03/2021, poderá dirigir-se ao seu banco e solicitar o Direito de Regresso desse mesmo valor debitado.Disponibilizando-nos para qualquer esclarecimento adicional,Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Departamento de adesõesSPB IBÉRICA S.A.Fax: 707 50 78 70Email: gestaoapolices@spb.euwww.spb.euDDSSAviso de Confidencialidade: Este e-mail e quaisquer ficheiros informáticos com ele transmitidos são confidenciais, podem conter informação privilegiada e destinam-se ao conhecimento e uso exclusivo da pessoa ou entidade a quem são dirigidos, não podendo o conteúdo dos mesmos ser alterado. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira informar de imediato o remetente e proceder à destruição da mensagem e de eventuais cópias.

R. T.

Para: SPB Ibérica - Sociedad de Previsión Bancaria Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros S.A.

19/03/2021

Bom dia,Penso que não terão lido o meu anterior contacto, pois aquilo que me respondem não está de todo relacionado.Aqui fica uma vez mais, na esperança que me respondam aos pontos assinalados.1- Solicitei o cancelamento do seguro em Janeiro, e no dia 4 de Março foi-me debitado o valor da bi-mensalidade. Logo, a diz 4 o seguro NÃO ESTAVA CANCELADO.2- Se solicitei o cancelamento do mesmo, PORQUE NÃO FOI EFECTUADO na data e nos tramites que me solicitaram?3- O facto de não estar cancelado, originou que o valor da bi-mensalidade fosse debitada a 4 de março, sendo que para além de se terem recusado a cancelar o seguro aquando da minha comunicação, ainda se recusam a devolver o valor do mesmo, com a justificação que tem que ser o cliente a perder o seu tempo e disponibilidade e ir fazê-lo junto do seu banco.NÃO TENHO QUE SER EU A SOLUCIONAR O ERRO que foi cometido de vossa parte.Portanto, exijo uma justificação e quero uma solução para o sucedido.Obrigado,Ricardo Teixeira


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