back

Cancelamento de pedido Uber Eats

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: UBER Eats

30/01/2023

Exmos,Venho por este meio formalizar o meu descontentamento com o serviço da Uber Eats.No dia 26/01/23 tentei efetuar um pedido na aplicação da Uber Eats. Contudo, deparei-me com um problema técnico grave. Cada vez que o processo se aproximava do final o ecrã entrava num loop e retornava à fase anterior, o check-out. Para além disso, o ecrã ficava bloqueado, impedindo-me de selecionar a opção anular. Posto isto, desisti e eliminei tudo o que tinha no meu carrinho de compras e fechei a aplicação. Optando por recorrer a outra aplicação, concorrência da Uber Eats, na qual consegui efetuar o meu pedido com sucesso. De seguida, abri novamente a aplicação da Uber Eats e reparo que o pedido anterior está finalmente em processo, ou seja, o restaurante já teria aceitado o pedido, o que é estranho pois, após a compra na outra aplicação, eu não continha dinheiro suficiente para pagar à Uber Eats no meu cartão de refeição, o qual estava a utilizar como meio de pagamento. Imediatamente procurei formas de cancelar o meu pedido e reportar o problema com que me deparei, mas o tempo de espera em linha é absurdamente longo como é de esperar, logo contactei o restaurante e pedi que não procedessem com o pedido que efetuei na Uber Eats, e por sorte foi possível, pois nenhum ingrediente ou trabalho tinha sido desperdiçado nesse mesmo pedido até ao momento. No entanto, tinha ainda de cancelar o pedido na aplicação, que por sua vez me cobrou uma taxa de cancelamento de 28€. O que é absurdo, pois não tive qualquer possibilidade de anular o pedido quando este ainda não tinha sido aceite pelo restaurante, devido ao problema técnico mencionado inicialmente. Contactei a Uber Eats via chat e a mesma pede desculpa pelo sucedido e informa que nada pode ser realizado relativamente a este montante a me ser debitado, de acordo com as políticas da Uber. Posto isto, aconselho à empresa reverem as suas políticas se querem melhorar a experiência do utilizador tal como me prometeram.

Mensagens (1)

UBER Eats

Para: M. S.

30/01/2023

You've contacted an email address that is not monitored, and so your request has not reached our support team.The quickest way to contact support is by visiting help.uber.com or tapping "Help" in your Uber app menu. Once there, choose the option that best corresponds to your issue.We'd love to help out and look forward to hearing from you.Uber Support


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.