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Cancelamento de Contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: NOS Comunicações SA

07/04/2025

Exmos. Senhores, Em Dezembro de 2024 me dirigi a Nós para o cancelamento do meu contrato por motivos de mudança de país. Formalizei o meu pedido de cancelamento na Loja da Nós e me disseram que iríamos receber uma chamada da nós entre 24h para dar continuidade ao processo. Como era o numero do meu marido que estava associado ao contrato recebemos um a ligação mas ele não ouviu a ligação. Entretanto fiz a ligação para nós para nos redireccionarem para a parte de cancelamentos dos contratos. Fiquem ainda 1hora ao telefone para proceder ao cancelamento. A menina da nós que me atendeu disse que iriam proceder ao cancelamento do meu contrato e ainda questionei se precisava de fazer mais alguma coisa. Ela me disse que não e que no dia seguinte já poderia devolver os equipamentos numa das lojas da Nós. Como iríamos só ficar até janeiro em Portugal fomos entregar os equipamentos no dia seguinte e assinei um documento que comprova a entrega dos equipamentos no dia 3 de Janeiro. Em meados de Janeiro por minha surpresa recebo mais uma fatura e no mês seguinte a mesma coisa. Ligamos para a Nós em Janeiro para tentarmos resolver as coisas mesmo estando no exterior. Nos foi comunicado que não tinha sido feito o desligamento e Disseram que só iria ser desligado no dia 15 de fevereiro. No mês de Fevereiro recebemos mais uma fatura ligamos novamente para a nós para tentarmos resolver esta situação nos disseram que o processo afinal ainda estava pendente, que ainda não tinham recebido a minha confirmação de desligamento. Disseram-me que iam enviar uma mensagem para obter a confirmação. A mensagem foi enviada para o telemóvel do meu marido, quando fomos tentar responder para fazer o cancelamento não funcionou. Ligamos de volta para a Nós a menina nos disse que não estava a dar porque já tínhamos efectuado a confirmação. Neste telefonemas todos para a Nós sempre que confirmou para não fazer o pagamento das faturas porque contava a data do pedido de cancelamento e as seguintes faturas acabariam por ser liquidadas uma vez que o pedido foi efectuado em finais de Dezembro. Como não conseguimos efectuar o desligamento tivemos que ir de propósito a Portugal para em Março para resolver esta situação. Fomos a mesma loja na Nós onde preenchemos uma denuncia por não terem efectuado o desligamento. Entretanto o desligamento finalmente foi efectuado mas as faturas ficaram pendentes para pagamento ou seja não foram liquidadas como as operadoras da Nós nos informaram. Liguei de novo para a Nós e a menina nos informou que contou a partir desde quando fizemos a denuncia não pelo dia que foi feito o pedido de cancelamento em Dezembro. Eu considero isto um roubo uma vez que me foi confirmada pelas vossas operadoras que estava cancelado e que tudo estava tratado quando não estava. Eu exijo que me devolvam o dinheiro que paguei pelos meses que não usei o vosso serviço Janeiro e Fevereiro. Cumprimentos, Margarida Silva

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: M. P.

08/04/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. P.

10/04/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contato telefónico, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 8 de abril de 2025 10:48 To: '' Subject: FW: Cancelamento de Contrato Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


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