Entidade visada: Master.D – Formação e Ensino à Distância, Lda
Motivo da reclamação: Recusa de cancelamento contratual em situação de fragilidade financeira
Descrição da situação:
Celebrei contrato com a Master.D no dia 12/06/2025 para o curso de Marketing Digital com especialização em E-commerce. Infelizmente, pouco tempo depois da assinatura, fui confrontada com uma situação de desemprego, tendo ficado totalmente dependente do rendimento do meu marido e do subsídio de desemprego, com dois filhos menores a cargo e um arrendamento elevado.
Solicitei à Master.D o cancelamento do contrato com base na minha evidente situação de força maior, vulnerabilidade social e incapacidade de continuar a pagar as mensalidades. No entanto, a empresa recusou todas as tentativas de resolução amigável, oferecendo apenas alternativas que mantêm o vínculo contratual e a dívida, mesmo sem condições de pagamento.
A insistência da Master.D em exigir o cumprimento integral do contrato, mesmo após apresentação de motivos justificados, representa um tratamento desumano e insensível, incompatível com os princípios da boa-fé e responsabilidade social.
O que pretendo com esta queixa:
Cancelamento do contrato com isenção de penalizações e perdão da dívida por motivo de força maior; ou
Intermediação para suspensão total do contrato enquanto durar a situação de desemprego e comprovada vulnerabilidade financeira.
Dados da consumidora:
Nome: Rafaela Soares de Melo Berto
Nif: 311432220
Telefone: 934146650
Email: rafaelaberto14@gmail.com
Endereço: Rua Casal de Entre Matos, n.º 33, 1º Direito – Tojalinho, 2670-348 Loures, PORTUGAL