Venho por este meio apresentar denúncia contra a entidade promotora Live LS (www.live-ls.com)
Empresa: Destinos e Profecias Unipessoal LDA
NIF: 516962434
Email de contacto: info@live-ls.com(https://www.live-ls.com/), pelos seguintes factos:
Adquiri um ingresso no valor de 100€ para um espetáculo do artista Ivan Lins agendado para o dia 17 de janeiro de 2026, promovido pela referida entidade.
Ao tomar conhecimento do cancelamento do espetáculo, enviei um e-mail no dia 10 de janeiro de 2026 a solicitar a devolução do valor pago pelo ingresso.
No dia 12 de janeiro de 2026, recebi resposta da entidade promotora confirmando o pedido de reembolso e informando que o pagamento seria efetuado no prazo de 15 dias úteis.
Contudo, o referido prazo decorreu sem que o valor tivesse sido devolvido.
No dia 30 de janeiro de 2026, voltei a contactar a entidade a solicitar esclarecimentos e a cobrança do montante em dívida. Foi-me então comunicado que o pagamento seria efetuado, mas, quando solicitei a indicação de um prazo concreto, informaram que não poderiam fixar qualquer data para o reembolso. O pagamento não foi realizado.
No dia 05 de fevereiro de 2026, enviei novo e-mail a reiterar o pedido de devolução do valor, não tendo, até à presente data, obtido qualquer resposta.
Em 02 de março de 2026 enviei e-mail ao serviço de Inspeção-Geral das Atividades Culturais, para solicitar orientação e apoio.
Reitero ainda que a empresa Live Ls não possui Livro de Reclamações.
Considero que esta situação configura um claro incumprimento da obrigação de reembolso por parte da entidade promotora, lesando os meus direitos enquanto consumidora, tanto mais que o espetáculo foi cancelado por iniciativa da organização e o reembolso foi expressamente reconhecido por escrito.
Solicito apenas o que me é de direito, o reembolso do valor o mais breve possível.