Solicitei à Victoria Seguros informações de como cancelar a apólice de saúde que detenho, uma vez que irei ter alteração de rendimentos do agregado familiar e alteração de residência e a despesa mensal de seguro ser neste momento de difícil manutenção. No entanto, num primeiro contacto telefónico, não me souberam esclarecer se o cancelamento da apólice implicaria pagamentos da mesma até julho do próximo ano - segundo o atendimento, disseram que a mesma tinha sido renovada e que me tinha sido enviado documento referente à renovação em Maio. Este documento não o recebi - possivelmente os anteriores também não mas nunca necessitei dos mesmos pois conhecia as condições contratadas inicialmente em 2016 quando realizei o seguro. Na área de cliente online, apenas existem as faturas e as declarações para efeitos de IRS não havendo qualquer documento/carta referente às sucessivas renovações desde 2016. Estas renovações, nunca foram informadas por um meio de comunicação fiável e que permita dupla confirmação: correio registado para garantia de entrega e de que a pessoa segurada tem conhecimento da mesma dentro do prazo legal para poder invocar cancelamento ou alterações de apólice.Após envio de email em que explanei o supracitado, a resposta por parte da seguradora foi esta: Estimada Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que de acordo com o Decreto-Lei 72/2008 de 16 de Abril, os contratos de seguro só poderão ser anulados no seu vencimento.De acordo com o estabelecido nas Condições Gerais do produto, o pedido de anulação terá de ser solicitado com uma antecedência mínima de 30 dias em relação à data de vencimento, 01.07.2022.Assim, dado o pedido não ter chegado com a antecedência necessária, informamos que iremos agendar a anulação da apólice para 01.07.2022, data do próximo vencimento.Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento que entenda necessário.Com os melhores cumprimentos