Exmos. Senhores,
Efetuei uma compra de uma televisão na loja online do El Corte Inglês.
O desconto direto no artigo era interessante e tudo indicava que vigorava uma campanha adicional de 10% de desconto em talão (o anúncio era claro, apresentado logo abaixo do preço do artigo, a letras verdes).
Efetuei a compra e questionei o apoio ao cliente de quando receberia o talão, ao que eles me responderam que a campanha tinha terminado às 24h do dia anterior, e que o anúncio continuava ativo por erro do sistema do el corte ingles.
Efetuei reclamação. O departamento responsável reconheceu o erro no website, contudo, invocou os termos e condições da campanha (apresentadas algures no website, longe dos olhos do cliente) onde estaria mencionado o fim do prazo da campanha.
No final, mesmo assumindo o erro, decidiram não conceder o desconto de 10%.
Situações destas não são justas para os consumidores, que perante instituições que consideram credíveis, passam a sentir-se na obrigação de fazer double-check a todos os anúncios de campanhas… que podem não ser bem o que aparentam… ou até mesmo enganosas, como foi este caso.
Obrigado, e com os melhores cumprimentos,
Nuno Duarte