Reclamação
A. F.
Para: RECAPSULANDO
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas que, em Novembro de 2021 procedi à aquisição de uma das Cápsulas Reutilizáveis promovidas pela Recapsulando, para a minha máquina Dolce Gusto (modelo KRUPS Type KP350). A intenção do investimento, era reduzir o impacto ambiental causado pela utilização das cápsulas originais da marca e também reduzir o impacto financeiro da continua aquisição das mesmas e alcançar um consumo de café em casa mais sustentável.Após a recepção da mesma, foi feito um teste inicial, colocando a cápsula na máquina e tirando um café apenas com água. A intenção era lavar a cápsula e fazer passar água a ferver para a respectiva desinfecção. Para minha surpresa, a água quente, saiu por todos os lados menos pela parte inferior da cápsula como seria suposto. Informei a Recapsulando do sucedido, para o e-mail suporte@recapsulando.com a 11-Nov-2021, questionando sobre se o comportamento apresentado pela cápsula era o esperado, tendo em conta que a cápsula não tinha café e também com a intenção de fornecer feedback sobre o produto. Nunca recebi qualquer tipo de feedback/resposta a este e-mail.Entretanto, já com o café apropriado em casa, e para esclarecer o teste inicial que já tinha feito apenas com água, começo a utilizar a cápsula, desta feita com café e de acordo com a regras de utilização fornecidas. Novamente, e a prestação da cápsula foi decepcionante - 9 (nove) em cada 10 (dez) tentativas de tirar café com a cápsula, a água sai por todos os lados menos por onde seria pretendido, com gastos acrescidos e desperdícios acrescidos tanto em água como em café.Como por e-mail não recebi nenhuma resposta, tentei na página do Instagram, onde tenho a possibilidade de enviar mensagem directa, entrar em contacto na expectativa de ter uma resposta para esta situação. Enviei a seguinte mensagem a 05-Dez-2021: Boa tarde, comprei uma das vossas cápsulas reutilizável para máquinas dolce gusto e fiquei desapontado com uma performance muito a baixo das expectativas. 9/10 tentativas de tirar café, a água sai por todo o lado menos pela saída de café da cápsula. Não entendo se é defeito desta cápsula ou um problema do design da mesma. Aguardo o vosso feedback quanto à resolução deste problema, no envio de uma nova cápsula ou com o reembolso da compra. No seguimento desta mensagem, partilhei no Chat também 2 vídeos que atestam este comportamento defeituoso e performance inaceitável da cápsula para dar visibilidade e corpo à minha reclamação. Neste mesmo chat, recebo uma resposta a 27-Dez-2021, onde é assumida a recessão desta mensagem, mas que tinha ido parar ao Spam e a questionar-me se tinha o meu problema solucionado. Respondi a esta mensagem no próprio dia, afirmando que não tinha recebido até à data qualquer tipo de resposta para a situação reportada. Enquanto isto sucedia, recebi vários e-mails da Recapsulando do e-mail (no-reply@loox.io) a pedir avaliação da performance da minha compra, e-mail esse que reencaminha para um link onde é necessário fornecer fotos da cápsula a performar. Decidi, no mesmo dia que faço esta reclamação, partilhar fotos que retirei dos vídeos que partilhei na mensagem de Instagram para reforçar este tema.A consequência directa de tudo isto é:- uma má prestação de serviço e de suporte, sem explicação alguma sobre a performance da cápsula- mau suporte também pela ausência/demora de resposta e de comunicação- desrespeito pelo consumidor/cliente que investe na marca/produto e que acredita na proposta de valor, mas vê o seu investimento descreditado pela performance pobre do produto e ausência de resposta/feedback- descredito por parte do consumidor da veracidade/validade do produto que é promovido&comercializado por parte da Recapsulando- investimento da minha parte completamente gorado pelo desperdício de café e água em todas as tentativas falhadas de utilização da cápsula- investimento gorado também pelo retorno às cápsulas descartáveis que desde Nov-2021 até agora seguramente já ultrapassaram o valor do investimento na Cápsula ReutilizávelJulgo que não é admissível que como cliente seja tratado desta forma e parece-me que pela ausência de suporte/falta de vontade em querer resolver o problema, a Recapsulando me deveria Reembolsar a totalidade da minha factura, bem como compensar pelo café e água desperdiçados no valor de total de 30€. Caso entendam que o problema se deve a um defeito de funcionamento da cápsula, então estou disponível podemos proceder à troca da mesma baixando compensação para 5€ apenas para cobrir o café e água desperdiçados.Agradeço o vosso feedback subscrevendo-me com os melhores cumprimentos,Armando Granate Fernandes
Mensagens (19)
RECAPSULANDO
Para: A. F.
Boa tarde, Sr. Armando,Lamentámos, desde já, todo o transtorno causado e as dificuldades de uso da nossa cápsula.Pedimos também as mais sinceras desculpas, pelo atraso à sua resposta. O período de Novembro/Dezembro, foi, de facto, bastante complicado para a equipa, com constantes mudanças na equipa de apoio ao cliente e vários casos de covid, o que dificultaram a resposta a todos os emails de uma forma rápida e concisa.Estamos aqui para resolver o seu problema e para o ajudar. O problema deverá ser realmente da tampa da cápsula, visto que não é comum isso acontecer com os nossos clientes. Iremos proceder à troca da sua tampa, de forma gratuita. Iremos enviar-lhe uma nova tampa para o Sr. Armando experimentar e ver se soluciona o problema, caso o mesmo se mantenha, então iremos enviar-lhe uma nova cápsula ou proceder à devolução total do seu pedido.Parece-lhe bem, Sr. Armando?Uma vez mais, em nome da toda a equipa Recapsulando, pedimos as nossas sinceras dessculpas e garantimos que não voltará a acontecer um problema do género.Cumprimentos,A Gerencia,Lucas escreveu no dia quarta, 19/01/2022 à(s) 19:26:--[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1RT9SlorN731w9OnMxz7xbUlJJOI2qc8Handrevid=0Bx2_-8361YOBdzlUaG1PWFRVaytGTEp5bFY0SEkxWkwxbmxBPQ]RECAPSULANDOCápsulas de Café ReutilizáveisPlataforma das Artes, Laboratório 6Av.Conde de Margaride 4810-535 GuimarãesTelef.: 253 131 456info@recapsulando.pt www.recapsulando.com/facebook.com/recapsulandocafe instagram.com/recapsulandocafe[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1z-B89M2_qDuT72dG0Pdh_z8vRyljiGo2andrevid=0Bx2_-8361YOBQVdSUmU0Y3dKMnhjRmFUM20wdURFM3VwSXJjPQ]
A. F.
Para: RECAPSULANDO
Caro Lucas, obrigado pela resposta. Lamento o sucedido e que o período atribulado do Natal tenha causado este problema. Fico a aguardar então uma nova tampa para testar e caso não fique solucionado, posso testar uma segunda cápsula. Concordo que uma tampa, mais robusta e espessa pode resolver a situação, mas o ideal mesmo era a tampa ser de rosca. Pff digam me se necessitam novamente dos meus dados, uma vez que já têm todos os dados da encomenda inicial. Fico a aguardar o vosso feedback. Melhores cumprimentos, Armando
RECAPSULANDO
Para: A. F.
Caro Sr. Armando,Amanhã iremos enviar-lhe então a sua nova tampa, desta vez uma tampa mais robusta de cor verde que, à partida, irá ser a solução e resolver o seu problema. Caso não funcione, estaremos aqui para resolver o assunto.Como pedido de desculpa, dar-lhe-emos também, um voucher para usar na sua próxima compra de 20% EXTRA, apenas usando o código: POUPAR20 no checkout.Uma vez mais, lamentámos todo o transtorno e que tenha chegado a este ponto. Esperámos que não perca a confiança na Recapsulando e estaremos aqui para ajudar no processo,Continuação de uma ótima semana.Cumprimentos escreveu no dia domingo, 23/01/2022 à(s) 19:01:--[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1RT9SlorN731w9OnMxz7xbUlJJOI2qc8Handrevid=0Bx2_-8361YOBdzlUaG1PWFRVaytGTEp5bFY0SEkxWkwxbmxBPQ]RECAPSULANDOCápsulas de Café ReutilizáveisPlataforma das Artes, Laboratório 6Av.Conde de Margaride 4810-535 GuimarãesTelef.: 253 131 456info@recapsulando.pt www.recapsulando.com/facebook.com/recapsulandocafe instagram.com/recapsulandocafe[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1z-B89M2_qDuT72dG0Pdh_z8vRyljiGo2andrevid=0Bx2_-8361YOBQVdSUmU0Y3dKMnhjRmFUM20wdURFM3VwSXJjPQ]
A. F.
Para: RECAPSULANDO
Caro Lucas, Agradeço o envio da nova tampa que confirmo já ter chegado. Já testei e efectivamente com a nova tampa o problema parece resolvido. Coloco à vossa consideração a oferta de uma segunda cápsula como forma de compensar o transtorno causado por todo o café entornado e desperdiçado, bem como a frustração das inúmeras tentativas falhadas de colocar a cápsula a funcionar, e a ausência de contacto desde Nov-21 até agora, apenas resolvida por pro actividade do meu lado, com o envolver da DECO. Efectivamente, esta situação poder-se-ia ter evitado, caso tivessem enviado ad initio a tampa verde que efectivamente é mais robusta. Agradeço o vosso gesto relativo ao código POUPA20 que utilizarei seguramente numa compra futura, mas sinto que neste caso não cumpre a função de compensar pela situação causada. Subscrevo-me com os melhores cumprimentos, Armando Granate Fernandes
RECAPSULANDO
Para: A. F.
Boa tarde Sr. Armando,Ficámos felizes que a nova tampa tenha resolvido o problema e, lamentámos novamente, todo o processo demoroso e falta de resposta obtida por parte da equipa Recapsulando. Foram de factos, tempos difíceis para a nossa equipa.Iremos enviar-lhe uma nova cápsula como forma de agradecimento por ser nosso cliente e como pedido de desculpa e iremos também oferecer-lhe um café (250g) à sua escolha. Apenas no diga que cápsula pretende (até 25Eur) e qual o café.Esperámos que esta situação não faça com que o percámos como cliente.Cumprimentos e votos de maior sucesso,Equipa Recapsulando escreveu no dia domingo, 30/01/2022 à(s) 16:01:--[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1RT9SlorN731w9OnMxz7xbUlJJOI2qc8Handrevid=0Bx2_-8361YOBdzlUaG1PWFRVaytGTEp5bFY0SEkxWkwxbmxBPQ]RECAPSULANDOCápsulas de Café ReutilizáveisPlataforma das Artes, Laboratório 6Av.Conde de Margaride 4810-535 GuimarãesTelef.: 253 131 456info@recapsulando.pt www.recapsulando.com/facebook.com/recapsulandocafe instagram.com/recapsulandocafe[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1z-B89M2_qDuT72dG0Pdh_z8vRyljiGo2andrevid=0Bx2_-8361YOBQVdSUmU0Y3dKMnhjRmFUM20wdURFM3VwSXJjPQ]
A. F.
Para: RECAPSULANDO
Obrigado pela vossa resposta, Fico então na expectativa de experimentar o vosso lote Extracreme e confirmo que a cápsula pretendida é uma cápsula Dolce Gusto com a tampa verde. Pff confirmem se necessário voltar a partilhar o dados para o envio. Cumprimentos, Armando Granate Fernandes
RECAPSULANDO
Para: A. F.
Bom dia,Os dados de envio são estes?Rua Luciana Stegagno Picchio, 112CLisboa1500-912 LisboaPortugalCumprimentos escreveu no dia segunda, 31/01/2022 à(s) 07:58:--[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1RT9SlorN731w9OnMxz7xbUlJJOI2qc8Handrevid=0Bx2_-8361YOBdzlUaG1PWFRVaytGTEp5bFY0SEkxWkwxbmxBPQ]RECAPSULANDOCápsulas de Café ReutilizáveisPlataforma das Artes, Laboratório 6Av.Conde de Margaride 4810-535 GuimarãesTelef.: 253 131 456info@recapsulando.pt www.recapsulando.com/facebook.com/recapsulandocafe instagram.com/recapsulandocafe[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1z-B89M2_qDuT72dG0Pdh_z8vRyljiGo2andrevid=0Bx2_-8361YOBQVdSUmU0Y3dKMnhjRmFUM20wdURFM3VwSXJjPQ]
A. F.
Para: RECAPSULANDO
Confirmado! Melhores cumprimentos,Armando Granate Fernandes
A. F.
Para: RECAPSULANDO
Bom dia Recapsulando, Este assunto já teve seguimento? Ainda não recebemos nada em casa.Obgd pelo feedback, Armando
A. F.
Para: RECAPSULANDO
Boa noite Recapsulando,Agradeço informação a respeito deste tema uma vez que a 31-01-2022 foi a ultima vez que tive resposta da vossa parte.Melhores cumprimentos,Armando Granate Fernandes
RECAPSULANDO
Para: A. F.
Boa tarde, Sr. Armando,Lamentámos imenso a demora na resposta ao seu problema. Como podemos ajudar?Cumprimentos escreveu no dia segunda, 21/02/2022 à(s) 00:42:--[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1RT9SlorN731w9OnMxz7xbUlJJOI2qc8Handrevid=0Bx2_-8361YOBdzlUaG1PWFRVaytGTEp5bFY0SEkxWkwxbmxBPQ]RECAPSULANDOCápsulas de Café ReutilizáveisPlataforma das Artes, Laboratório 6Av.Conde de Margaride 4810-535 GuimarãesTelef.: 253 131 456info@recapsulando.pt www.recapsulando.com/facebook.com/recapsulandocafe instagram.com/recapsulandocafe[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1z-B89M2_qDuT72dG0Pdh_z8vRyljiGo2andrevid=0Bx2_-8361YOBQVdSUmU0Y3dKMnhjRmFUM20wdURFM3VwSXJjPQ]
A. F.
Para: RECAPSULANDO
Bom dia,Ficou pendente o envio que acordamos de 1 lote Extracreme e uma cápsula Dolce Gusto com a tampa verde como restituição do incidente com a primeira cápsula. Dados para o envio:Rua Luciana Stegagno Picchio, 1 12C Lisboa 1500-912 Lisboa PortugalFico a aguardar feedback.Melhores cumprimentos, Armando Fernandes
RECAPSULANDO
Para: A. F.
Olá, Sr. Armando,A equipa enviou os produtos que tínhamos falado já há algumas semanas, pensei que já os tinha recebido.Irei contactar os CTT's e tentar saber do paradeiro da encomenda, caso não a encontre, irei enviar novamente.Cumprimentos escreveu no dia terça, 22/02/2022 à(s) 08:26:--[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1RT9SlorN731w9OnMxz7xbUlJJOI2qc8Handrevid=0Bx2_-8361YOBdzlUaG1PWFRVaytGTEp5bFY0SEkxWkwxbmxBPQ]RECAPSULANDOCápsulas de Café ReutilizáveisPlataforma das Artes, Laboratório 6Av.Conde de Margaride 4810-535 GuimarãesTelef.: 253 131 456info@recapsulando.pt www.recapsulando.com/facebook.com/recapsulandocafe instagram.com/recapsulandocafe[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1z-B89M2_qDuT72dG0Pdh_z8vRyljiGo2andrevid=0Bx2_-8361YOBQVdSUmU0Y3dKMnhjRmFUM20wdURFM3VwSXJjPQ]
A. F.
Para: RECAPSULANDO
Olá Recapsulando,Obrigado pelo feedback. Fico a aguardar resposta. A encomenda tinha algum Tracking Number dos CTT? Assim posso também tentar rastrear deste lado. Vou tentar perceber se deixaram algum recibo de levantamento em loja. Melhores Cumprimentos,Armando Granate Fernandes
RECAPSULANDO
Para: A. F.
Boa tarde Sr. Armando,Infelizmente enviámos a encomenda por correio verde, pelo qual não nos foi facultado nenhum tracking number, contudo vamos fazer o seguinte. Vamos aguardar até ao final da próxima semana, caso a cápsula não esteja consigo enviaremos uma nova, isto porque de momento estámos com as Dolce Gusto esgotadas.Pode ser assim?Pedimos novamente desculpa pelo incómodo.Cumprimentos,Diogo escreveu no dia quinta, 24/02/2022 à(s) 17:35:--[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1RT9SlorN731w9OnMxz7xbUlJJOI2qc8Handrevid=0Bx2_-8361YOBdzlUaG1PWFRVaytGTEp5bFY0SEkxWkwxbmxBPQ]RECAPSULANDOCápsulas de Café ReutilizáveisPlataforma das Artes, Laboratório 6Av.Conde de Margaride 4810-535 GuimarãesTelef.: 253 131 456info@recapsulando.pt www.recapsulando.com/facebook.com/recapsulandocafe instagram.com/recapsulandocafe[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1z-B89M2_qDuT72dG0Pdh_z8vRyljiGo2andrevid=0Bx2_-8361YOBQVdSUmU0Y3dKMnhjRmFUM20wdURFM3VwSXJjPQ]
A. F.
Para: RECAPSULANDO
Bom dia Diogo,obrigado pela resposta. Ainda não chegou qualquer encomenda dos CTT, fico a aguardar o vosso feedback. Cumprimentos,Armando
RECAPSULANDO
Para: A. F.
Olá, Sr. Armando,Iremos enviar uma nova cápsula Dolce Gusto para a sua morada, visto que a anterior ainda não chegou.Cumprimentos escreveu no dia quinta, 10/03/2022 à(s) 11:54:--[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1RT9SlorN731w9OnMxz7xbUlJJOI2qc8Handrevid=0Bx2_-8361YOBdzlUaG1PWFRVaytGTEp5bFY0SEkxWkwxbmxBPQ]RECAPSULANDOCápsulas de Café ReutilizáveisPlataforma das Artes, Laboratório 6Av.Conde de Margaride 4810-535 GuimarãesTelef.: 253 131 456info@recapsulando.pt www.recapsulando.com/facebook.com/recapsulandocafe instagram.com/recapsulandocafe[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1z-B89M2_qDuT72dG0Pdh_z8vRyljiGo2andrevid=0Bx2_-8361YOBQVdSUmU0Y3dKMnhjRmFUM20wdURFM3VwSXJjPQ]
A. F.
Para: RECAPSULANDO
Olá Recapsulando,gostaria de vos informar que a vossa encomenda não chegou. Agradeço feedback pois já é a segunda vez que isto sucede e não tenho forma de verificar se o envio chegou a acontecer. Fico a aguardar o vosso feedback e deixo a questão se é da vossa intenção ainda solucionar esta situação. Cumprimentos,Armando Granate Fernandes
RECAPSULANDO
Para: A. F.
Olá Armando,A cápsula foi, de facto, enviada contudo devido a problemas com os ctts não conseguimos verificar onde se encontra.Iremos enviar novamente amanhã com a nossa nova transportadora, Correos Express e enviar tracking.Pedimos desculpa pelo atraso!Diogo escreveu no dia segunda, 4/04/2022 à(s) 19:29:--[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1RT9SlorN731w9OnMxz7xbUlJJOI2qc8Handrevid=0Bx2_-8361YOBdzlUaG1PWFRVaytGTEp5bFY0SEkxWkwxbmxBPQ]RECAPSULANDOCápsulas de Café ReutilizáveisPlataforma das Artes, Laboratório 6Av.Conde de Margaride 4810-535 GuimarãesTelef.: 253 131 456info@recapsulando.pt www.recapsulando.com/facebook.com/recapsulandocafe instagram.com/recapsulandocafe[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1z-B89M2_qDuT72dG0Pdh_z8vRyljiGo2andrevid=0Bx2_-8361YOBQVdSUmU0Y3dKMnhjRmFUM20wdURFM3VwSXJjPQ]
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação