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Burla qualificada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Facetas do Calculo

30/12/2022

Venho por este meio comunicar a vossas excelências o que aconteceu.Andei pela internet em várias instituições de crédito a simular pedidos de crédito sem sucesso. No dia 28/12/2022, sem nunca ter solicitado qualquer serviço a estes senhores e mesmo desconhecendo como tiveram acesso aos meus dados pessoais, telefona-me uma senhora da parte da FC créditos a informar que o meu pedido de crédito foi aceite e que para avançar com o processo teria que fazer o pagamento de 94 euros, os quais seriam devolvidos na totalidade ao fim do financiamento. Iludida com o crédito, efetuei o pagamento desse valor sem pensar. Mais tarde, após receber no meu email o contrato para assinar, contrato este a ser celebrado apenas com a FC créditos e em que consta que o financiamento poderá ser recusado pelas instituições financeiras e que a FC créditos não poderá ser responsabilizada entre outras vantagens monetárias. Ora, caindo em mim e vendo a minha estupidez em cair neste tipo de embuste, envio e-mail a expressar o meu arrependimento e pedido de cancelamento de serviço, bem como devolução dos 94 euros. Mais tarde, por contacto telefónico é-me informado que o valor não será devolvido na totalidade para pagamento de custos e que ainda tenho que enviar uma carta registada com aviso de recepção para os mesmos. Eu não assinei qualquer contrato. E exijo a devolução do MEU dinheiro, pago a troco de nada. Este tipo de organizações vivem disto, aproveitam-se da fragilidade das pessoas para usurpação de dinheiro.

Mensagens (2)

Facetas do Calculo

Para: A. C.

30/12/2022

Exm°s Senhores Deco Proteste,Abaixo segue troca emails e resposta enviada cliente sobre este assunto.CumprimentosFacetas do Calculo,de dezembro de 2022 11:13ssunto: RE: Contrato 9650Importância: AltaExmª Srª. D AndreiaEm tempo algum lhe foi dito que o valor não seria devolvido, aliás até lhe foi solicitado que enviasse o IBAN para a respetiva devolução conforme mail abaixo, as devoluções por nós efetuadas não são imediatas e feitas no próprio dia do pedido de reembolso sendo reencaminhadas para o departamento financeiro para a transferencia.Aliás tentamos contactá-la ontem sem sucesso para a informar que iriamos proceder a devolução, tendo respondido através de SMS que não iria atender as nossas chamadas.É lamentável que ontem tenha feito duas denuncias (portal da queixa e deco proteste, dizendo que era 'Burla qualificada' o que é muito grave esta acusação sem motivos para tal)Pelo acima exposto agradecemos que sejam de imediato retiradas estas reclamações junto das respetivas entidades para que após isso podermos proceder á devolução, caso contrário iremos reencaminhar processo para nosso departamento jurídico para agir em conformidade com estas acusações difamatórias.Cumprimentos,Rua do Campo Lindo, 3564200 - 144 PortoDe: Andreia Campos andreiapcampos@hotmail.comEnviada: 29 de dezembro de 2022 13:24e: Contrato 9650Boa tarde,Tenho o direito de cancelamento/arrependimento do serviço e posso expressa-lo por e-mail, o vosso serviço foi feito por telefone e internet. Não assinei qualquer contrato convosco. Já fui clara e enviei os dados necessários, não vou enviar qualquer carta registada e se voltam a persistir não haverá mais consenso dirigindo-me imediatamente as autoridades competentes para resolução desta situação vergonhosa.Cumprimentos.Enviado de Outlook para Android

A. C.

Para: Facetas do Calculo

30/12/2022

Bom dia,Foi-me dito por telefone que infelizmente não tenho como comprovar (daí ter enviado SMS para qualquer assunto respondessem por escrito, o que não aconteceu) que fariam a devolução, mas que seriam debitadas despesas, as quais de 35% do valor, segundo escrito no contrato que não assinei. Além disso também me disseram que teria que enviar carta registada com aviso de receção depois de ter solicitado explicitamente o pedido de cancelamento de serviço por telefone SMS e email. Portanto se não querem ser qualificados com esse nome "burla qualificada" sejam profissionais e transparentes.As queixas serão retiradas a partir do momento que receba o valor total de 94 euros na minha conta. Cumprimentos,Andreia Campos


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