back

Burla pt eletrónica

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: PT Electrónica

05/08/2022

Venho por este meio fazer uma reclamação da empresa PT elecrónica que opera segundo burlas online. Fiz uma encomenda [Encomenda #40613] no site online da empresa, de um telemóvel Samung A72 no dia 26 de Abril de 2022, com prazo de entrega para 10 dias úteis.No dia 29/4 contactei a suposta empresa sobre a ausência de um email de confirmação de envio e foi-me dito que o prazo eram 10 dias úteis e que a mesma se encontrava a ser gestionada e aquando da expedição seria notificada e informada do tracking number para que pudesse seguir o respectivo envio.Voltei a contactar a dita empresa no dia 11/5 porque o artigo ainda não tinha chegado e o email de informação de envio também não. Responderam-me que até à data não lhes era possível realizar a expedição da encomenda e que aguardavam uma previsão concreta sobre a chegada ao armazém. Solicitei o reembolso ou outro artigo por email no dia 15/05 e disseram-me que iriam emitir um voucher no valor pago para descontar novamente noutra compra. Dia 17/05 foi emitido um voucher. Dia 18/05 voltei a efetuar uma encomenda #45220 desta vez de um telemóvel da marca Xiaomi redmi pro 11 + onde utilizei o voucher que me enviaram e ainda paguei mais 11€ ao valor inicial.Dia 6/06 voltei a contactar a empresa por email pois não tinha recebido novamente nem o telemóvel nem um email de envio do produto. Fiquei sem resposta.Dia 15/06 voltei a enviar um email ao qual dia 17/06 me respondem que para dar início ao cancelamento da encomenda e reembolso teria de enviar um email a solicitar o cancelamento e reembolso da encomenda e um comprovativo do iban.Dia 18/05 assim o fiz e enviei o email a fazer tudo o que pediam.Não obtive respota nenhuma pelo que dia 27/06 reencaminhei o mesmo email.Dia 29/06 recebo um email da contabilidade a informar que o reembolso tinha sido efetuado que era só aguardar o dinheiro ser depositado na conta.Dia 22/07 volto a enviar um email pois não recebi dinheiro nenhum obviamente ao qual me responderam que como descrito nos termos e condições, a PT Eletrónica reserva-se ao direito de fazer o seu reembolso no prazo máximo de 14 dias úteis, após a confirmação do cancelamento. Respondi-lhes que já tinham passado 16 dias úteis e até hoje dia 5/08 não obtive nem resposta nem dinheiro.Portanto, enquanto consumidora, venho por este meio solicitar 350€ de reembolso pelo dolo diretamente causado, já para não falar do dolo causado pela ausência do artigo.Esta é uma empresa certamente falsa, feita para burlar e ficar com o dinheiro dos consumidores, sem que lhes sejam entregues os artigos. Solicio também auditoria das entidades competentes à empresa porque certamente haverá mais lesados por este esquema.Fico a aguardar reembolso, como já o aguardo desde o dia 29/06.VERGONHOSO

Mensagens (4)

PT Electrónica

Para: A. C.

08/08/2022

Exmos. Senhores,Na sequência do vosso e-mail com a V/ Ref.:CPTPT01580410-86 referente ao assunto acima mencionado, vimos por este meio informar que iremos abrir incidencia para a resolução do mesmo.Mais informamos que, remetemos para o email do cliente toda a informação sobre o processo de reembolso.Assim, e caso exista necessidade, entraremos em contato diretamente com o cliente a fim de solucionarmos esta situação.Gratos pela vossa atenção---[s:/telectronica.com/wp-content/uploads/2018/03telectronica-logo@1x-2.png]Edifício Malhoa Plaza,Avenida José Malhoa, n. 2- Escritório 1,11070-325 LisboaTelefone: +(351) 265 531 265Email: info@ptelectronica.comHorário de funcionamento:Segunda a Sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00A 05/08/2022 22:04, escreveu:

A. C.

Para: PT Electrónica

12/08/2022

Boa noiteContinuo à espera do vosso email com as informações do reembolso e ainda espero o vosso contacto direto a fim de resolverem o caso.

PT Electrónica

Para: A. C.

18/08/2022

Exmos. Senhores,Na sequência do vosso e-mail com a V/ Ref.: CPTPT01580410-86 referente ao assunto acima mencionado, vimos por este meio informar que a reclamação já se encontra identificada e encaminhada para resolução.Confirmamos a receção do IBAN, sendo que foi encaminhado para o Departamento de Contabilidade para rápida resolução.Assim que concluída, entramos em contacto.Gratos pela vossa atenção,---[s:/telectronica.com/wp-content/uploads/2018/03telectronica-logo@1x-2.png]Edifício Malhoa Plaza,Avenida José Malhoa, n. 2- Escritório 1,11070-325 LisboaTelefone: +(351) 265 531 265Email: info@ptelectronica.comHorário de funcionamento:Segunda a Sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00A 12/08/2022 23:19, escreveu:

A. C.

Para: PT Electrónica

13/09/2022

Boa tarde.Mais uma vez e como esperado continuo à espera da vossa rápida resolução e consequente contacto.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.