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Burla por parte de um Colaborador Vodafone

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. T.

Para: VODAFONE

30/05/2023

No ano passado (meados de agosto/setembro de 2022) arrendei um apartamento juntamente com outros estudantes do terceiro ano e para podermos ter internet em casa deslocámo-nos á Vodafone para pedirmos a mudança de casa da internet que tínhamos já na casa antiga. Quando lá chegámos disseram que teria um custo de 80 euros e para pedirmos aos novos inquilinos para ficarem eles com essa mesma internet e para nós fazermos um contrato novo que se adaptasse melhor aos inquilinos desta nova casa. Como a maioria era de 3º ano, pedimos uma solução que nos durasse apenas um ano pois, só faltava um ano para terminarem o curso. No momento, na loja, a colaboradora que nos atendeu disse que não haveria problema pois, apesar de os contratos serem todos de 2 anos, por sermos estudantes poderíamos desistir ao fim de pelo menos 6 meses, desde que provássemos que éramos de fato estudantes (pelo menos o titular do contrato que sou eu). Ontem (29/05/2023) dirigi-me então á loja para realizar o cancelamento do contrato da internet, tal como combinado no ano passado, para o dia 30 de junho (dia em que termina o contrato de arrendamento do apartamento). O colaborador que me atendeu este ano disse que era impossível independentemente de ser estudante ou não e que só o faria se eu pagasse uma multa de no mínimo cerca de 300 euros! Primeiramente, eu gostaria de saber e que me esclarecessem qual dos dois colaboradores me mentiu, pois, caso tenha sido a colaboradora que ME GARANTIU que ao final de 6 meses poderíamos cancelar o contrato, lamento informar que existem 4 testemunhas que estavam presentes na data e que, assim como eu, ouviram toda a garantia dada pela mesma de que poderíamos cancelar o contrato ao final de 6 meses por sermos estudantes deslocados do terceiro ano. E se de fato for esse caso, ocorreu aqui o crime de burla pois, a colaboradora mentiu para nos conseguir vender um serviço e independentemente do que quer que aconteça após esta queixa na deco, será apresentada uma queixa por burla e avançaremos todos juntos para tribunal pois, não foi só a uma pessoa que ela mentiu nesse caso, mas sim várias pois, dirigimo-nos em grupo á loja e também as inquilinas da casa antiga estavam presentes pois, foi nesse mesmo dia que mudamos o titular do contrato da casa antiga. Por tanto, existem várias testemunhas de que nos foi garantido que poderíamos sim desistir do contrato após 6 meses. Se ela nos enganou alguém vai ter de arcar com as consequências, alguém que na altura era responsável pelo trabalho dos seus colaboradores e esse alguém é a Vodafone. Não podem obrigar simples estudantes a pagar algo que foi incompetência e burla da vossa parte. Se foi o colaborador com quem eu falei ontem que mentiu agradecia que dessem a informação certa aos vossos colaboradores pois, não temos dinheiro nem tempo para fazer deslocações constantes ás vossas lojas por incompetência vossa. De qualquer forma gostaria de ter o assunto devidamente esclarecido e resolvido o mais rápido possível visto que, terminamos as aulas dia 28 de junho e precisamos do assunto resolvido até lá para os novos inquilinos poderem entrar no apartamento. A partir do dia 30 de junho não pagaremos mais nenhuma fatura pois, já não iremos morar na casa e o senhorio e os novos inquilinos não pretendem ficar com o vosso contrato pois, dizem já ter tido diversos problemas com vocês, nomeadamente terem autorizado dois serviços em loja sendo que o mesmo não é sequer possível e legal, como foi informado pelos técnicos. Por isso, se o dono e os novos inquilinos não querem o serviço, também ninguém vai pagar pelo mesmo sem o usar e poder usufruir tranquilamente. Também não vou fazer portabilidade para outra morada pois, não tenho nenhuma morada para o fazer, os meus pais não possuem condições para pagar um contrato de 40 e tal euros por mês (que inicialmente era de 36 e foi ridícula a subida do mesmo e sendo contrato nem sequer devia ter sido permitido mas enfim). Agradecia que tratassem do assunto o mais breve possível e de forma justa, se quiserem avançar para tribunal tudo bem, não podemos impedir mas será uma perda de tempo, principalmente para nós que somos estudantes, além da perda de tempo o desgaste que isto vai provocar por os vossos colaboradores não serem pessoas com respeito pelo cliente e com noção do quão grave é uma burla, ainda por cima depois de saberem que haveria um número grande de testemunhas. Enfim, resolvam isto rápido se faz favor e eduquem os vossos colaboradores a não burlar os clientes e a mentirem para nos roubarem dinheiro, principalmente a nós, estudantes, que já somos suficientemente roubados pelo estado e pelos senhorios com rendas absurdas, era o que mais faltava agora a vodafone e os seus colaboradores roubarem crianças e jovens também. Obrigada.

Mensagens (7)

VODAFONE

Para: C. T.

30/05/2023

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .

C. T.

Para: VODAFONE

01/06/2023

DATA NOT AVAILABLE

VODAFONE

Para: C. T.

01/06/2023

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C. T.

Para: VODAFONE

01/06/2023

Isso, continuem a mandar mensagens automáticas a um assunto que é DE MÁXIMA URGÊNCIA! Depois não sei queixem dos processos que recebem por parte dos vossos clientes.

VODAFONE

Para: C. T.

01/06/2023

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C. T.

Para: VODAFONE

16/06/2023

DATA NOT AVAILABLE

VODAFONE

Para: C. T.

16/06/2023

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