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Burla/Empresa Fraudulenta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. B.

Para: PT Electrónica

08/01/2023

Desde 25 de Novembro de 2022 que aguardo a minha encomenda Nr 64734, correspondente a um Smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G 8/128GB 6.67 Azul.Desloquei-me pessoalmente à sede da transportadora Tortuga Veloz Transportes às 09h30 do presente dia 23 de Dezembro de 2022 a fim de recolher a minha encomenda, pois corria o risco de não a ter antes do Natal. Tal não é o meu espanto ao abrir a encomenda e verificar que esta não corresponde ao que tinha encomendado.Fui alvo de ação fraudulenta enviando-me um Redmi Note 11 Pro Graphite Gray 6GB RAM, quando o que eu encomendei era a versão de 8GB RAM de cor Azul (especificações estas superiores). Procuraram portanto vender-me gato por lebre como se costuma dizer. Prova disso mesmo é a fatura (FT 2022/1890 emitida em 21 de Dezembro de 2022), a qual detenho em minha posse: faturaram me a versão de 8GB de RAM de cor azul e entregaram-me a versão inferior de 6GB de RAM de cor cinzento!Exigi uma explicação e a entrega do smartphone correto que encomendei e a recolha deste, sob pena de ir apresentar queixa às autoridades competentes e ir até às últimas instâncias judiciais.Às 11h29 do dia 23 de Dezembro de 2022, fui finalmente contactado via telefone por parte da PT ELETRÓNICA, pedindo desculpa para o erro sucedido e de modo a chegarmos a uma solução, solicitei então que fosse recolhida a encomenda errada e que fosse enviada a correta o mais célere possível.Fui contactado via telefone por parte de um agente da PT Eletrónica em 28-12-2022 às 11H38, lamentando toda esta situação e acusando a recepção do produto que me fora recolhido em 27-12-2022, dado não corresponder ao produto que encomendei em 25-11-2022.Uma vez mais a PT ELETRONICA procurou enganar-me enquanto cliente: Às 11h41 do dia 02-01-2023, recebo um e-mail da PT Eletrónica informando que o estado da minha encomenda tinha sido atualizado para Enviada. Ao longo de toda a semana procurei entrar em contacto via e-mail, telefone e Facebook Messenger, de modo a obter o Track Number do envio da minha encomenda #64734, sem obter qualquer resposta até ao presente momento.Não obstante isto, contactei com a transportadora TORTUGA VELOZ, a qual me confirmou via e-mail às 10H13 do dia 06-01-2023, que não teve qualquer encomenda endereçada em meu nome esta semana nem tem nada previsto na próxima semana.A PT Eletrónica garantiu me que iria receber a minha encomenda esta semana e mais uma vez fui enganado.Espero que outros clientes não sejam também enganados como eu, que desde 25-11-2022 aguardo a minha encomenda.Irei apresentar uma queixa crime por burla a esta empresa.Até ao presente dia 08-01-2023 não obtive qualquer esclarecimento adicional por parte da PT Eletrónica quanto à minha encomenda supostamente enviada.

Mensagens (1)

PT Electrónica

Para: H. B.

09/01/2023

Exmo (a). Senhor (a) Hugo Bravo,Lamentamos a sua insatisfação com o nosso serviço e confirmamos a receção da sua reclamação com a Ref.: CPTPT01692025-54.A PT Electrónica está em processo de restruturação e com o fluxo de trabalho e organização que tem sido fundamental para resolução de todos os nossos casos pendentes, não nos tem sido permitido responder a todos os nossos clientes em tempo útil.A sua reclamação será encaminhada para o departamento competente que verificará a origem da mesma e entrará em contacto consigo para resolução da mesma com a maior brevidade possível.Caso pretenda mais alguma informação, poderá solicitá-la contactando-nos através da Linha de Apoio +351 265 531 265 ou ainda através do email info@ptelectronica.com durante o horário de funcionamento das 10h00 às 13h00 - 14h00 às 17h00, de Segunda a Sexta Feira.Obrigado pela sua preferencia,Com os melhores cumprimentos.A Equipa PT Electrónica---Telefone: +(351) 265 531 265Email: info@ptelectronica.comHorário de funcionamento:Segunda a Sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00A 08/01/2023 09:26, escreveu: Links:------[1] deco.proteste.pt[2] deco.proteste.pt/reclamar[3] :deco.proteste.pt/reclamar/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTPT01692025-54[4] deco.proteste.pt/reclamar/informacao-para-as-empresas[5] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/ccc29679-c8c9-4873-9c74-75de249883af%2F0958a6a8-1814-43cc-9f1f-fe85e1268bad?sv=2020-04-08se=2023-07-07T09%3A26%3A00Zsr=bsp=rsig=oJsyWTSi5Xoak%2BhIuZTzIRF1esZuxTOH6BOokxgv%2B14%3D[6] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/ccc29679-c8c9-4873-9c74-75de249883af%2Fade98031-2863-4975-89b4-857855b75c44?sv=2020-04-08se=2023-07-07T09%3A26%3A01Zsr=bsp=rsig=9XC3E%2BH2VbHw9driUOWRttO%2F0lTFgDd8KzbPrZFLVXU%3D[7] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/ccc29679-c8c9-4873-9c74-75de249883af%2F6e703426-b134-4ea4-adde-89805fa72fd3?sv=2020-04-08se=2023-07-07T09%3A26%3A01Zsr=bsp=rsig=12rlvJ68A5OINvWe0pGZKA3Y7rV9ufEO4%2B%2BjnnvF1oE%3D[8] deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao[9] deco.proteste.pt/reclamarolitica-de-privaciadade


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