Venho por este meio comunicar a V.Exas que a empresa CVmaker BV’s com o site em Portugal www.cvmaker.pt está a tentar cobrar valores de um serviço que não foi expressamente pedido de forma clara e inequívoca.Foi efectuado uma compra no valor de 2,95€ para um currículo do meu filho. Após uns meses verificamos que a alegada empresa enviava e-mails a informar que não foi possível efetuar o pagamento e que os valores estavam em dívida.Depois de alguma pesquisa, encontrei informação no site deles de que o serviço prestado era uma subscrição, e não uma compra. Encontrei também um número elevado de queixas de pessoas que, como eu, não sabiam que estavam a subscrever um serviço. Foi por mero acaso que me deparei com o e-mail de cobrança e que a forma de pagamento dos 2,95€ foi por um meio que não fica aberta a possibilidade de pagamento e que muito facilmente poderia ter estado a pagar vários meses, uma vez que a companhia não envia emails a avisar das cobranças, nem emite facturas nem recibos dos seus serviços. No momento em que fiz o pagamento do CV nunca me foi comunicado que estaria a subscrever um serviço, pela menos de forma clara e inteligível. Nunca recebi qualquer fatura-recibo da compra efetuada, nem recebi qualquer email a comunicar uma alegada subscrição, apenas uma informação, escondida no email com as credenciais da conta, que dizia que iriam cobrar 14,95 € passado 14 dias. Esse email, onde consta a password e e o utilizador para aceder ao currículo criado, não comunica qualquer subscrição, politica de cancelamento, informações de compra, nada. O email tem como única função aparente a comunicação das credenciais de acesso ao CV comprado. No entento, de forma dissimulada, eles incluem a informação de que a conta será renovada por 14,95 € na data X. Este email é a unica comunicação que a empresa faz para o email do cliente. Para perceber a situação, enviei email à empresa ao qual informa que Lamentamos informar que, usando ou não os nossos serviços, tinha a subscrição ainda aberta.Você só tem pedido o cancelamento após o prazo de 14 dias do período de testes, portanto a mesma foi renovada.Já cancelamos a subscrição. Vejo esta situação como uma burla.Obrigado