Exmos. Senhores,Quando decidimos comercializar brinquedos, assumimos o risco de enfrentar situações em que os pais se frustram por não conseguirem cumprir com as promessas feitas aos filhos, de darem a prenda que tanto desejam.Já a Multishop não faz promessas que não tem a certeza se poderá cumprir.Por isso em nosso site existe a política de envios e os termos e condições, que são aceites pelo cliente ao efetuar uma compra.A Multishop assim como a grande maioria das lojas online, trabalha tanto com stock próprio, como também com stock de fornecedores e parceiros comerciais.Muitos artigos só são pedidos aos fornecedores, quando recebemos a encomenda do cliente.Ao efetuarmos um pedido ao fornecedor, DEPENDEMOS de diversos processos até termos de fato o artigo em nossa posse para enviarmos ao cliente.Dependemos do stock do fornecedor se encontrar atualizado com os artigos disponíveis em armazém (e não disponíveis apenas num sistema informático onde pode haver falhas), dependemos que os artigos sejam preparados e enviados, e dependemos das transportadoras para fazerem a entrega.Neste caso em específico, o artigo adquirido 'peluche panda e os caricas', apesar de ter 4 modelos diferentes, está anunciado com a descrição 'ENVIO ALEATÓRIO'.Portanto quando o cliente faz o pedido, não tem a opção de escolher o modelo que quer receber.Em nosso stock havia a existência dos artigos quando a cliente fez a encomenda.Entretanto, foi nos solicitado pela cliente modelos específicos que não existiam em stock.Informamos a cliente que faríamos o pedido ao fornecedor, como de fato o fizemos e temos provas disso (não trabalhamos com 'desculpas' e inverdades).Infelizmente houve um extravio da encomenda em trânsito do fornecedor para o nosso armazém.Entramos em contato com o fornecedor para resolverem a questão, localizarem o envio e voltar a enviar.Temos diversos emails trocados com o fornecedor com pedido de urgencia na resolução do problema.Infelizmente por fim o fornecedor informou que não conseguiram localizar a encomenda extraviada, e que já não havia mais unidades do artigo em stock para novo envio.A cliente foi informada da situação durante todo o processo, já que fez diversos contatos telefónicos para nossa loja. Fomos contactados ainda por no mínimo mais 2 pessoas diferentes (certamente familiares) a questionar pela mesma encomenda.Portanto tinham conhecimento da situação, e dos riscos que se assume ao efetuar uma encomenda online, onde depende de os artigos em questão passarem pelas mãos de diversas pessoas e empresas até de fato ser entregue na morada indicada.A cliente ao se dar conta de que realmente não teria os artigos pretendidos para o Natal, e depois da situação já ter sido informada a outra pessoa que falou connosco por telefone, voltou também a nos contactar com muita aspereza na voz, apenas para descarregar em alguém toda a sua frustração.A chamada durou vários minutos e de nosso lado quase nada foi falado, já que a cliente se mostrou indignada e não fez a chamada para ouvir (o que já sabia), mas sim apenas para falar o que sentia e o que pretendia fazer (como o fez no caso das diversas reclamações abertas).A Multishop lamenta profundamente por não ter conseguido entregar a encomenda desta cliente, mas conscientes de que sempre fomos transparentes no processo da encomenda, inclusive questionando, por diversas vezes, se a cliente pretenderia cancelar a encomenda e tentar encontrar outra solução atempadamente para entrega antes do Natal.O reembolso da cliente já foi feito, assim como todos os reembolsos que fazemos dentro do prazo legal, e nos orgulhamos por nunca nenhum cliente ter precisado recorrer a outros meios ou entidades externas para resolverem qualquer situação que cabe a nós resolver.Prova disso são as inúmeras avaliações positivas que temos tanto no nosso site, como em todas as outras plataformas onde estamos a diversos anos presentes, servindo bem aos nossos clientes.Outra prova é que após vários anos de trabalho, e com milhares de encomendas enviadas, é a primeira vez que recebemos uma reclamação através deste portal.A Multishop irá continuar disponibilizando produtos e serviços de qualidade, e reforça que nenhum cliente que experimentar adquirir alguns dos nossos artigos, ficará sem recebe-los.Para os raríssimos casos (menos de 1%) como este em que não for possível fazer a entrega, estaremos prontos a reembolsar integralmente aos clientes pelos valores pagos, sem qualquer necessidade de recorrerem a terceiros.Melhores Cumprimentos,Multishop.pt-Melhores Cumprimentos,Multishop.pt+351 289 051 130[cid:ffd93afa3a36bb84359b1777a394bec4@multishop.pt]A 2021-12-22 15:18, escreveu: