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BURLA com códigos SIBS

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Safecharge Limited

26/04/2025

Exmos. Senhores, Fui vítima de uma FRAUDE no valor de 900€ perpetrada usando os serviços da SIBS. É inadmissível que uma entidade credenciada como a SIBS, supervisionada pelo Banco de Portugal, permita que os seus serviços sejam usados para realizar FRAUDES sobre os utentes do sistema bancário sem tomar medida para o impedir, sobretudo quando essas FRAUDES e os seus perpetradores já são conhecidos! Passo a explicar: ontem, dia 25 de abril de 2025, recebi uma mensagem por WhatsApp, identificada como sendo do meu filho (incluindo foto), dizendo que tinha trocado de número e que, como não conseguia aceder à password da aplicação do banco, pedia-me que fizesse com urgência, até ao final do dia, um pagamento de serviços no valor de 900€. Foram-me enviados os dados de entidade, referência e valor. Eu fiz a transferência pensando que estava a ajudar o meu filho, mas fui surpreendido com uma resposta pedindo mais dinheiro. Nesse momento tentei contactar telefonicamente o número em questão, mas ninguém respondeu. Então liguei para o número anterior do meu filho, para então descobrir que ele não tinha mudado de número e que eu tinha acabado se ser BURLADO (ver screenshots em anexo, juntamente com comprovativo de pagamento). Como podem ver no Portal da Queixa ou na DECO Proteste, a empresa em causa – Safecharge Limited – já realiza estas fraudes desde 2023 e, inclusivamente, já existem fraudes registadas com exatamente a mesmo código de entidade 50410. Eu fui alvo desta FRAUDE porque confiei nos serviços da SIBS. Sendo a SIBS responsável pela aferição da idoneidade das empresas a quem disponibiliza as entidades e referências para utilização dos seus serviços, reclamo a devolução imediata do valor de 900€ resultante desta FRAUDE. Cumprimentos, José Moreno

Mensagens (1)

Safecharge Limited

Para: J. M.

28/04/2025

Hi Jose, Thank you for submitting your query and for your patience. I'm very sorry to hear about what happened and the inconvenience it caused. Unfortunately, we cannot assist you with your inquiry; please continue working with your bank for assistance.They can open an official investigation and contact the necessary parties to review. I hope things get resolved for you quickly. Best Regards, Francine, Nuvei Customer Experience This e-mail message and any attachments are strictly confidential and may contain information that is exempt from disclosure under applicable law. If you are not the intended recipient, please immediately notify the sender by return e-mail and then delete the e-mail. If you are not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. Ce message électronique et ses annexes sont strictement confidentiels et peuvent contenir de l’information qui ne doit pas être divulguée en vertu des lois applicables. Si vous n’en êtes pas le destinataire prévu, veuillez en aviser l’expéditeur immédiatement par retour du courrier électronique et le supprimer. De plus, si vous n’êtes pas le destinataire prévu, vous êtes par la présente avisé que toute diffusion, distribution ou reproduction de cette communication est strictement interdit.


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