back

Bloqueamento de conta bancária

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Caixa Geral de Depósitos

17/11/2015

O meu nome é Rosária Marques Vaz Rocha Martins, com o nº contribuinte: 221115447.Segundo o processo das Finanças o pedido de penhora nº 333620150000122590, no dia 13 de Setembro de 2015 foi registado este pedido e no dia 14 de Setembro de 2015 foi dado ordem de despacho desta acção por parte do banco na conta nº 0557035195178.Desta acção nunca fui notificada, nem por carta, nem pela minha gestora de conta Carla Duarte, nem mesmo uma indicação na Caixa Directa on line, onde a actividade da minha conta manteve se inalterada, indicando sempre a inexistência de saldo cativo.No dia 13 de Novembro de 2015, dirigi me ao balcão da agência da Caixa Geral Depósitos SA de Santo Amaro Lisboa, com o intuito de proceder a um levantamento da conta acima referida. Só nesse momento foi me informado pela funcionária da Caixa Azul que a minha conta estava bloqueada, esta funcionária entrou em contacto com a minha gestora de conta Carla Duarte do balcão da agência dos Olivais, e esta informou que a conta estava de facto bloqueada, a pedido do departamento das penhoras, mas que não tinha informação nenhuma de que instituição teria feito este pedido.No dia 16 de Novembro de 2015, dirigi-me as Finanças que me informou deste pedido de penhora e que no dia 25 de Setembro tinha procedido a ordem de despacho do levantamento do pedido de penhora.No dia 01 de Outubro está registada a data de recepção de resposta por parte da instituição bancária.Até esta data (17 de Novembro de 2105 ás 12:50) continuo sem qualquer informação por parte da minha gestora de conta de quando é que o banco me desbloqueia a conta e a razão pela qual esta demora de 1 mês e meio para o cumprimento da ordem por parte das finanças.Agradeço a atenção a esta situação, dado que tenho toda a quantia desta conta bloqueada (conta nº 0557035195178) apenas e só por responsabilidade da instituição bancária Caixa Geral Depósitos SA.No dia 16 de Novembro de 2015 fiz uma reclamação a esta instituição bancária no site da mesma, na qual fiz uma exposição idêntica a esta e onde referi que pretendo cessar todas as minhas contas bancárias neste banco. Desta reclamação não obtive nenhuma resposta.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.