Há cerca de duas semanas, comprei quatro bilhetes na plataforma viagogo para o jogo de Portugal x Irlanda, do dia 11 de outubro de 2025, data em que escrevo esta reclamação. Desde ontem, verificando que ainda não tinha recebido os bilhetes eletrônicos, contactei no mínimo três vezes a plataforma a solicitar os mesmos, ao que sempre me disseram que deveria estar descansada pois poderiam chegar até às 16h45, três horas antes do jogo.
Como sou do Porto e tinha de me deslocar para Lisboa, expliquei varias vezes que precisava que me garantissem que teria os bilhetes pois caso contrário faria uma viagem de 300km em vão. Sempre me indicaram para me manter calma e não stressar pois já era comum o vendedor enviar os bilhetes em cima da hora. Estava já em Lisboa, depois da hora prevista como limite para disponibilização dos bilhetes e não tinha nada. Contactei a viagogo e disseram que tinha razão, que iam agilizar um email para selecionar o que pretendia, se reembolso, se outros bilhetes para o jogo. A questão é que não me apresentaram essa opção, pelo que me vi obrigada a pedir o reembolso e a comprar outros bilhetes. Bilhetes estes que, dado o avançar das horas e a proximidade do jogo, no seu valor mais barato, estavam 30€ mais caros do que os que eu tinha comprado inicialmente. Sendo eles 4 bilhetes, por este comportamento errático e enganoso gastei 120€ a mais do que tinha previsto! 120€? Não tive alternativa, estava já em Lisboa e fiquei sem nada! Vejo por isso a minha situação como um engano ao consumidor, má fé do vendedor e por isso expresso a minha consternação. Não comprem simplesmente nesta plataforma pois nada vos garante que os bilhetes vão realmente chegar!
Expliquei no final toda esta situação via chat e disseram que nada podiam fazer além do reembolso do valor inicial.
Agradeço uma sugestão de ação, se é que realmente há.
Obrigada